Vem aí a segunda edição do Inova ACATS

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove em Florianópolis no dia 29 de outubro, das 8h às 19h nas dependências do Centrosul, a 2ª Edição do Inova ACATS – Fórum e Feira de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade. O objetivo do evento é conectar empresários e gestores do segmento supermercadista com os fundamentos e ideais deste tripé formado pela tecnologia, inovação e sustentabilidade a fim de transformá-las em ações práticas e aplicáveis nas empresas.
O Fórum contará com palestras e painéis simultâneos e já tem as presenças confirmadas de Jorge Inafuco, sócio-diretor da OasisLab Innovation Space, com a palestra “Jornada da Inovação e a importância dos ecossistemas”; e Hugo Bethlem, diretor-geral do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, que falará sobre “Capitalismo Consciente e sua conexão com a Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”.
Os participantes terão acesso também a um ambiente de exposições e de negócios onde empresas fornecedoras de produtos e serviços para o varejo irão mostrar soluções inovadoras.
Também durante a programação do Inova ACATS, haverá a apresentação dos resultados de uma pesquisa implementada pela ACATS, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) sobre a utilização de tecnologia no varejo supermercadista.
Para o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, as transformações econômicas avançam de forma acelerada impulsionada pelo foco em soluções e práticas inovadoras.
– Os supermercados precisam evoluir junto com o consumidor, antecipar processos estratégicos para que não o setor não perca sua competitividade como principal meio abastecedor do consumo doméstico das pessoas. Tudo passa pela inovação, pelo uso da tecnologia e com o pensamento sustentável. É nesta linha que o evento que a nossa Entidade promove vai trabalhar – afirma Lopes.
Compartilhar.