Comitês Temáticos ACATS

Atuando para fortalecer o protagonismo dos profissionais das áreas estratégicas do setor supermercadista.

Objetivos

ATUAÇÃO CONSULTIVA

Atuar, gratuitamente, de forma consultiva e propositiva, nos assuntos relacionados ao (s) Comitê (s) que participa.

ATUALIZAÇÃO

Manter a atualização de normas, leis e procedimentos de natureza jurídica, fiscal, contábil, trabalhista, dentre outros.

compartilhamento

Interessar-se pelo compartilhamento de conhecimentos e boas práticas pertinentes ao setor supermercadista.

CONTRIBUIÇÃO

Contribuir com o posicionamento da ACATS nos assuntos de interesse do Setor Supermercadista e perante os órgãos de fiscalização.

cOOPERAÇÃO E ARTICULAÇÃO

Cooperar e agir de forma articulada com os integrantes do Comitê, bem como criar, manter e/ou ampliar a rede de relacionamento.

engajamento

Apoiar e divulgar as ações realizadas pela ACATS, contribuindo para o fortalecimento da Associação e do setor supermercadista.

relacionamento interpessoal

Manter atitude ética e respeitosa no relacionamento interpessoal, contribuindo para manter um ambiente agradável e produtivo.

proatividade

Agir proativamente como membro do Comitê e participar ativamente nas atividades planejadas, promovendo a aproximação dos associados.

Quem pode participar

Estão aptos a integrarem os Comitês proprietários, diretores, executivos e profissionais que atuam diretamente nas empresas associadas em cargo de liderança relacionado ao comitê do seu interesse, bem como representantes indicados e homologados pelas empresas associadas.

Como ingressar

O ingresso ocorre a partir do preenchimento de formulário on-line de solicitação de participação. 

Manifeste seu interesse em participar de um dos comitês clicando no botão do comitê do seu interesse. Seu pedido será analisado pela equipe da ACATS e, caso preencha os requisitos, será incluído nele.

Comitês Temáticos

COMITÊ GESTÃO DE PESSOAS

O Comitê Gestão de Pessoas é composto por proprietários, diretores, executivos e profissionais que atuam nos diversos setores da área. Dentre os objetivos do Comitê estão acompanhar indicadores referentes à rotatividade, absenteísmo e despesas de pessoal; discutir novas estratégias de gestão de pessoas; bem como compartilhar boas práticas com potencial de replicação nas empresas associadas.

COMITÊ JOVENS SUCESSORES

O Comitê é composto por jovens herdeiros na linha de sucessão de famílias empresárias do setor supermercadista de associados efetivos da ACATS. Dentre os objetivos do Comitê estão potencializar o processo de desenvolvimento de competências necessárias para uma atuação ativa nos negócios, influenciando positivamente no desenvolvimento e na perenidade das empresas familiares.

COMITÊ JURÍDICO

O Comitê Jurídico é composto por proprietários, diretores, executivos, advogados e assessores jurídicos das empresas associadas. Dentre os objetivos do Comitê estão repassar e atualizar as mais recentes decisões em termos de legislação que afetam as atividades do setor; promover o intercâmbio de informações; produzir e compartilhar orientações e procedimentos aos associados.

COMITÊ DE LOGÍSTICA

O Comitê de Logística é composto por proprietários, diretores, executivos e profissionais da área de logística. Dentre os objetivos do Comitê estão discutir ativamente as questões legais, econômicas e operacionais que afetam a área de logística do varejo alimentar, com foco na busca de soluções eficientes, melhores práticas e movimentos conjuntos em prol da superação de desafios e geração de conteúdos de interesses.

COMITÊ PREVENÇÃO DE PERDAS

O Comitê de Prevenção de Perdas é composto por proprietários, diretores, executivos, gerentes e profissionais das empresas supermercadistas associadas da área de prevenção de perdas. Dentre os objetivos do Comitê estão discutir assuntos relacionados ao tema, visando a redução do elevado índice de perdas que o setor apresenta; e troca de experiências que possam contribuir para a minimização do problema.

COMITÊ TRIBUTÁRIO

O Comitê Tributário é composto por proprietários, diretores, executivos, contadores e demais profissionais das áreas contábil, fiscal, tributária e controladoria das empresas associadas. Dentre os objetivos do Comitê está tratar de assuntos de natureza contábil, fiscal e tributária que exigem atenção de empresas supermercadistas, principalmente depois da implantação do regime de ST – Substituição Tributária.

Agenda