Treinamento Bay G.A.P aborda manejos de frutas e vegetais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com a nova legislação sobre rastreabilidade de frutas e vegetais (INC02/218), a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) fará uma atividade para clarear esta nova realidade aos empresários e gestores do segmento. O evento será gratuito e promovido pela ACATS com a chancela da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e pela Bayer do Brasil. Será no dia 06.11.2019 a partir das 8h30, na sede da Entidade, em Florianópolis (SC). O Curso BayG.A.P. conta com apoio do Governo Estado de SC, Cidasc, Ceasa/SC, Epagri e PariPassu.

Esta atividade defende a prática de uma agricultura sustentável como uma prioridade na agenda de quem trabalha com o campo. E para ajudar o produtor e as equipes que trabalham no dia a dia da fazenda, a Bayer lançou este treinamento focado nas boas práticas agrícolas. Foi desenvolvido em colaboração com o GlobalG.A.P. e oferecido em colaboração com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

O treinamento tem conteúdos personalizados para todos os agentes do processo. As sessões fornecem tópicos como manejo integrado de pragas, uso seguro de produtos de proteção de culturas, a importância da segurança dos polinizadores, rastreabilidade e muito mais. No caso, a atividade do BayG.A.P está focada no ciclo dos produtos vegetais na cadeia supermercadista.

Por esse motivo, o BayG.A.P no Brasil conta com o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a ACATS será o primeiro estados brasileiro a promover esta atividade.

“Por meio deste acordo, a Entidade é responsável por promover o treinamento e incentivar a participação dos produtores. Nosso objetivo é que todas as frutas e verduras da natureza, destinadas ao consumidor final brasileiro, sejam rastreadas – da produção à logística e distribuição de estoque. Acreditamos que essas iniciativas são essenciais para garantir alimentos seguros e saudáveis à mesa dos brasileiros”, explica Márcio Milan, superintendente da Abras.

Compartilhar.