Tirol se despediu de seu fundador

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Faleceu na madrugada do último dia 15.04 o empresário Afonso Dresch, sócio fundador da laticínios Tirol. Nascido em 17 de novembro de 1948, no Município de Luzerna, filho de Afonso Edmundo e Gertrudes Dresch, Afonso teve uma vida atuante na política, no empreendedorismo e no turismo. Era casado com a Senhora Ivone Elisabeth Dresch e dessa união nasceram três filhos, Fábio, Cinthia e Rafael.

Afonso foi sócio fundador da Lacticínios Tirol Ltda. em 1974 e Sócio Gerente/Diretor da Tirol de 1974 até 1983. Desde 1983, quando saiu da Diretoria, sempre acompanhou a administração da empresa.  Ele era atualmente Sócio Membro do Conselho de Administração da Empresa Lacticínios Tirol Ltda. e também Diretor geral do Treze Tílias Park Hotel Ltda.

Dentre as principais obras que realizou em sua vida pública em Treze Tílias, pode-se destacar a campanha de estilização da cidade com construções e reformas das residências em estilo típico austríaco. Ele também viabilizou que Treze Tílias fosse a primeira Prefeitura do interior do Estado a criar uma Secretaria de Turismo e Cultura.

Afonso também incentivou o uso de trajes típicos e fomentou a construção de prédios públicos como a Prefeitura Municipal, Ginásio de Esportes Municipal, Pontes Cobertas, Portais e a Rodoviária em estilo típico austríaco. Ele também foi o idealizador da Sociedade Cultural Artística Papuan.

Quando foi Prefeito de Joaçaba criou a Fundação de Turismo do Vale do Contestado (Conttur), com o objetivo de fomentar e integrar o turismo regional, com abrangência dos Municípios de Piratuba à Caçador e foi o 1º Presidente, na gestão 1994 a 1996. Foi reeleito como Presidente para o triênio, 1997 a 2000, período em que realizou eventos regionais e internacionais.

 
 

 


Compartilhar.