Supermercado catarinense é destaque no Prêmio Rama 2024

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na última terça-feira (9), o Giassi Supermercados foi um dos destaques no Prêmio Rama 2024. Responsável por monitorar a origem dos produtos em relação à contaminação por resíduos de agrotóxicos, o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos, é promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com as Associações Estaduais e supermercados associados. No total, 74 produtores, entre distribuidores e supermercados participam do Programa, que em 2023 rastreou 2,6 milhões de alimentos entre a origem e o destino. A premiação reconhece as empresas que se destacam nos quesitos rastreabilidade e monitoramento de alimentos.

Representando Santa Catarina, o Supermercado Giassi recebeu o troféu de varejista destaque. Na proporção do volume comercializado, o Giassi Supermercados foi o que mais atendeu aos requisitos do programa em 2023 no país, entre eles o volume de produtos rastreados, número de amostras de análise de resíduos de agrotóxicos, índice de conformidade com a legislação sanitária e engajamento dos fornecedores na rastreabilidade dos produtos. Em 2023, mais de 32 mil toneladas de vegetais foram rastreadas pela rede.

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) parabeniza o Giassi Supermercados pela conquista!

O Programa
O Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos, idealizado pela Abras, em conjunto com as associações estaduais e os supermercados associados, monitora a origem dos produtos no que se refere a contaminação por resíduos de agrotóxicos. O Rama é baseado em cinco pilares: rastreamento colaborativo, monitoramento de defensivos químicos, política de correção, treinamento e capacitação e cobertura coletiva.

Compartilhar.