Rede Cooper incentiva Dia Sem Sacola

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na Rede Cooper promove mais uma vez uma ação sustentável nesta quarta-feira (14.02), o Dia Sem Sacola. Esta iniciativa promove em forma de convite aos consumidores a substituição de sacolas plásticas por caixas de papelão e bolsas retornáveis durante as compras.

Além de incentivar o uso de alternativas às sacolas plásticas nesta data específica, a Rede Cooper disponibiliza caixas de papelão durante todo o ano para reutilização. Essas medidas resultaram em uma economia de mais de 5% no consumo de sacolas plásticas em 2023.

– Uma empresa com propósito deixa um legado positivo e significativo para as gerações futuras. Dessa forma, entendemos que nosso papel, enquanto cooperativa, é justamente fazer a ponte entre causas importantes e aqueles que desejam contribuir para a construção de uma comunidade melhor – destaca Thais C. G. Weege, coordenadora da Organização do Quadro Social da Rede Cooper.

O Dia Sem Sacola é uma iniciativa integrante do programa Cooper Sustentável da Rede Cooper, que opera durante todo o ano em busca de aprimoramentos para o meio ambiente. Somente no ano passado, em colaboração com empresas certificadas, a cooperativa assegurou o descarte adequado de 32.943 litros de óleo de cozinha, 46.260 unidades de lâmpadas e 3.062 quilos de pilhas e baterias. Além disso, em parceria com a Associação Empresarial de Blumenau, atuando como ponto itinerante do programa Acib Recicla, foram coletados 528 quilos de equipamentos eletrônicos sem utilidade.

Compartilhar.