Rede Bistek projeta novos investimentos no RS

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O mercado do Rio Grande do Sul ocupa espaço importante na estratégia de expansão do Bistek Supermercados, rede que hoje tem 22 lojas em Santa Catarina e duas em solo gaúcho. De acordo com a companhia, ainda no segundo semestre serão inauguradas três novas unidades no estado – duas na capital e uma em Sapiranga, na Grande Porto Alegre.

Em 2024, outras duas filiais abrem as portas – em Tramandaí e na região metropolitana. Apenas nessas cinco unidades, os investimentos devem somar R$ 150 milhões. Mas os planos para o estado são mais ambiciosos. Em cinco anos, o objetivo é ter 15 lojas e garantir mais de 3,5 mil empregos diretos.

– Testamos nosso modelo no mercado local durante dois anos e meio e tivemos ótima aceitação. Estamos bastante otimistas – diz o diretor comercial da empresa, Walter Ghislandi.

O modelo escolhido pelo Bistek para crescer é diferente daquele adotado por outras redes. Em vez dos “atacarejos”, a rede aposta em lojas de vizinhança, com área de vendas que varia entre 1,5 mil e 2,5 mil metros quadrados, e na oferta de itens valorizados pelo consumidor da classe média.

A rede se destaca, por exemplo, pelas carnes preparadas em frigorífico próprio, abastecido por produtores selecionados, e pelos setores de padaria, adega e floricultura, com itens trazidos de Holambra, capital nacional das flores.  Já o nosso setor de frutas, verduras e legumes é no formato ‘direto da roça’, com reabastecimento diário.

Em 2023 o Bistek deve ter alta de mais de 17% no volume de vendas em suas lojas. No ano passado a rede teve faturamento de R$ 1,6 bilhão. Além das três unidades em terras gaúchas, em 2023 ainda será aberta nova loja em Balneário Camboriú, no litoral catarinense.

Compartilhar.