Rede Bistek planeja expansão em SC e no RS

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A rede Bistek de supermercados, que tem sua sede em Nova Veneza, sul de SC, anunciou plano de expansão para cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O grupo registrou faturamento de R$ 1,96 bilhão em vendas em 2023, um crescimento de 16,95%.

Para 2024 estão previstas novas unidades em Florianópolis (SC) e Tramandaí (RS). A empresa também adquiriu terrenos em outras cidades catarinenses e gaúchas como parte de um planejamento de médio prazo.

– Nossos planos preveem pelo menos três novas lojas por ano – diz o diretor comercial, Walter Ghislandi.

No ano passado, a expansão ocorreu principalmente no Rio Grande do Sul. Depois das duas primeiras lojas abertas em 2020, em Torres e na capital, em 2023 foram inauguradas duas novas unidades em Porto Alegre e uma em Sapiranga.

Só em 2023, o Bistek investiu aproximadamente R$ 80 milhões no Rio Grande do Sul, e planeja não parar por aí. Segundo Walter Ghislandi, o mercado gaúcho gostou da proposta do Bistek, que oferece serviço, conveniência e qualidade, com uma proposta de preço competitivo, num ambiente familiar e ao mesmo tempo moderno.

De acordo com a rede, o crescimento como supermercados de vizinhança e lojas de até 2,5 mil m² e foco no público de classe média. A proposta é atender a um novo hábito do consumidor, que trocou as compras mensais por idas sucessivas ao supermercado para pequenas compras.

– Temos diferenciais importantes como a casa de carnes, abastecida por frigorífico próprio, a adega, com rótulos selecionados por profissional especializado e o setor de frutas, verduras e legumes – comenta Ghislandi.

Outra estratégia da rede são as campanhas de selos de descontos em parceria com a L-founders of loyalty. Nos últimos anos, ações desse tipo garantiram aumentos de vendas e aumento no número de membros do clube de benefícios.

Fundado em 1979 por uma família de imigrantes italianos na cidade de Nova Veneza (SC), o Bistek possui 25 lojas em 13 cidades catarinenses e cinco unidades no Rio Grande do Sul.

Compartilhar.