Quando a qualificação estimula o empreendedorismo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Uma atividade de qualificação e requalificação da Rede Cooper gerou a oportunidade para uma confeiteira criar um negócio de sucesso. É o caso de Fátima Araújo Pereira, de Blumenau (SC), que ganhou inspiração e o impulso para empreender depois de ter feito um curso de produção de biscoitos decorados oferecido pelo programa Cooper Pratic.

Desde que chegou a Santa Catarina, Fátima sempre sonhou em aprender a fazer os biscoitos decorados tão tradicionais da região, porém, nunca conseguiu acertar a receita como gostaria. Foi com os ensinamentos da professora Ely Regina que ela finalmente descobriu o passo a passo.

No mesmo ano, decidiu se aventurar na produção de 120 quilos desse doce para o Natal e o sucesso foi imediato.

– As dicas da Eli foram certeiras, todos adoraram e consegui vender tudo – lembra Fátima.

Ao longo dos anos, consolidou sua confeitaria e, entre bolos e outras receitas, os biscoitos decorados se tornaram o carro-chefe do negócio. Com os resultados alcançados, Fátima pôde investir em melhorias para sua cozinha, adquirindo um fogão melhor e uma batedeira para aprimorar ainda mais suas entregas.

O Cooper Pratic é um programa de aprendizagem oferecido gratuitamente aos cooperados. Em 2022, registrou mais de 4.287 participações em 311 cursos e palestras, além de mais de 690 mil visualizações no on-line, abordando não apenas gastronomia, mas também artesanato e sustentabilidade.

Compartilhar.