Projeto social Olimpo se integra ao Programa Lixo Zero 2020

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O projeto social Olimpo está integrado como parceiro do Programa Lixo Zero 2020, idealizado pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats). O Diretor Executivo da entidade, Antonio Carlos Poletini, acompanhado do presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Rodrigo Sabatini, fez uma visita à sede operacional do projeto.

Funciona assim. O projeto recebe o resíduo orgânico dos supermercados que integram o Programa Supermercado Lixo Zero, da Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Além de estar se mantendo com os recursos que recebe pelo pagamento dos serviços de recolhimento e transporte do material, o Olimpo está produzindo e empacotando excelente adubo, resultante da compostagem.

Somente na área da Grande Florianópolis, a Rede Angeloni, parceira do projeto e piloto do programa Lixo Zero 2020, processa 210 toneladas/mês, possibilitando a recuperação de 15 dependentes químicos por vez e economizando aproximadamente 300 mil reais anuais dos cofres públicos, diminuindo o envio de material para o aterro, transformando o que era lixo em adubo e fertilizante, e quem era doente em cidadão social e ambientalmente responsável.

 

Compartilhar.