Pesquisa ABRAS sobre eficiência operacional promete bons insights

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Levantamento visa traçar diagnóstico da cadeia produtiva do setor supermercadista

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) está conduzindo a Pesquisa de Eficiência Operacional 2024, um levantamento detalhado sobre as perdas no varejo supermercadista, tema de grande relevância para o setor que comercializa mais de 80% dos gêneros alimentícios no Brasil. Este ano, a pesquisa celebra 24 anos de esforços contínuos para monitorar e propor melhorias nas operações das lojas e na cadeia de abastecimento como um todo.

Com um foco em eficiência operacional, o estudo da ABRAS aborda novos temas que estão impactando as operações e que serão discutidos não somente dentro do setor, mas com a cadeia produtiva, incluindo indústria, fornecedores e órgãos regulamentadores. A iniciativa busca trazer à tona discussões sobre mudanças significativas que possam impulsionar a redução de perdas e desperdícios, aspectos críticos para a sustentabilidade e a competitividade do setor.

A Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) endossa a importância desta pesquisa e incentiva a participação de todos os seus supermercados associados. “A colaboração é essencial para o aprimoramento do setor e para o desenvolvimento de estratégias mais assertivas frente aos desafios operacionais”, destaca o Presidente Executivo, Alexandre Simioni.

Os participantes da pesquisa, que podem preencher o questionário online até 22 de março de 2024, terão acesso exclusivo à análise durante um evento especial organizado pela ABRAS, marcado para 09 de abril de 2024. A ABRAS assegura que todas as informações coletadas serão tratadas de maneira confidencial.

Os resultados prometem ser uma ferramenta valiosa para todos os envolvidos, oferecendo um diagnóstico abrangente do estado atual do varejo supermercadista e propondo caminhos para a otimização de processos.

Para mais informações, os interessados podem contatar o Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS pelo telefone (11) 3838-4516 ou pelo e-mail economia@abras.com.br.

👉 Responda a pesquisa clicando no link 🔗 https://eficienciaoperacional.abras.com.br/

Compartilhar.