Pesquisa aponta tendências do setor de RH de supermercados

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Numa parceria com a empresa especializada em recrutamento SinSalarial – Enlizt Brasil, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu no segundo semestre deste ano uma Pesquisa Salarial para identificar novas estratégias e tendências que o setor de RH tem adotado no aspecto de remuneração e gestão de pessoas para supermercados. A pesquisa ocorreu num período de grandes mudanças por conta do enfrentamento da Pandemia.
Para o Diretor Executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini, a pesquisa traz informações valiosas sobre indicadores de RH, Benefícios, Remuneração Fixa e Variável, além de um Módulo Especial, abordando os impactos da Covid-19 nas empresas e as medidas trabalhistas adotadas por elas para garantirem uma rotina de trabalho ágil e segura.
Dentre os 80 cargos destacados na amostragem, o que se destacou nesta pesquisa foi o de Operador de Caixa com mais de 1.100 informações. Além desse, a pesquisa apontou outros cargos com participações importantes, tais como Líder de Frente de Caixa, Atendente Repositor de Loja, Atendente de Padaria – Balcão, Auxiliar de Açougue e Empacotador.
Foram 33 empresas catarinenses participantes abrangendo 6 regiões do Estado, com mais de 80 funções indicadas e 30 tipos de benefícios. Também foram apuradas quais as medidas de enfrentamento à Pandemia adotadas por parte das empresas: Férias individuais (24,77%), Banco de horas (25,69%) e Suspensão dos contratos de trabalho por 60 dias (22,94%) são as mais mencionadas.
Entre outros dados relevantes, foi apurado que 82% dos supermercados concedem plano de saúde e 42% oferecem plano odontológico aos seus colaboradores, como partes da composição da remuneração total.
Acesso à pesquisa (exclusivo para participantes) https://www.acats.org.br/capacitacao/resultado-pesquisa-salarial/

Compartilhar.