Participação na NRF 2013 e visitas técnicas nos Estados Unidos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Aproveitando a participação no evento da NRF em Nova Iorque, dirigentes da Associação Catarinense de Supermercados estiveram participando de visitas técnicas a empresas norte-americanas. Uma delas foi uma visita à Wakefern Food. Corp., uma Associação de Supermercados com 47 lojas, todas localizadas na região metropolitana de Nova Iorque, cuja sede é em Nova Jersei. 
 
No formato de central de compras, a rede ocupa a 16ª posição no varejo americano. É a rede que maior emprega na região e faturou em 2012 U$ 13,6 bilhões (U$ 1 milhão de dólares por semana/loja). A rede também provem serviços como atacadistas. Possui 08  centros de distribuição,  frota própria com 1.200 carretas e 500 motoristas. É a maior cooperativa de supermercados dos Estados Unidos e abastece todos os seus cooperados que operam com as bandeiras ShopRite o PriceRit e oferece serviços compartilhados de seguro, marketing, merchandising, informática e propaganda. 
 
Na foto, o presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto, o Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini e o Diretor da ShopRite Dominic Romeo, durante visita a uma das lojas, bem como fotos de um dos CDs (de carnes e frios), com 50 mil m2.

O evento da NRF contempla a maior feira e congresso do mundo voltados para inovação e tecnologia para o varejo e visitas técnicas a diversas empresas supermercadistas e outros formatos do varejo. A ACATS irá promover, ainda no primeiro trimestre, uma apresentação com as principais novidades da NRF 2013.

 

 

Compartilhar.