Supermercados de SC e Fornecedores destaque são premiados pela Acats

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Fornecedores também participaram desta edição do Prêmio Acats, em novo formato

Com a presença do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, o evento Prêmio Acats 2023 reconheceu, na noite desta sexta-feira (8), os melhores supermercados e fornecedores do Estado. Em um novo formato, o Prêmio Acats conta com critérios técnicos de reconhecimento divididos nas categorias Performance, Eficiência e Crescimento, e quatro portes, de acordo com o faturamento.

O grande vencedor da noite foi o Grupo Koch, que ficou em 1º lugar em três categorias: Performance, Crescimento e Performance Atacarejo – além de de segundo lugar nas categorias Performance Varejo e Eficiência. Destaque também para Nardelli Supermercados e Supermercado Martendal, que ficaram na 1ª posição nas categorias Eficiência e Performance nas divisões de portes 2 e 3, respectivamente.

Jorginho Mello frisou que o Governo de Santa Catarina é parceiro do setor supermercadista. “Esse é um segmento de gente que trabalha e entrega, o segundo maior arrecadador do Estado e um grande gerador de empregos, e nós estamos aqui para aplaudir e prestigiar, trabalhar em parceria. Somos parceiros de quem produz e trabalha”, disse.

O Presidente da Acats, Alexandre Simioni, que é CEO do Grupo Passarela, destacou o trabalho que vem sendo realizado para qualificação do setor. “Estamos investindo permanentemente em cursos nessa gestão, junto com o Vice-presidente José Evaldo Koch. Santa Catarina é uma referência em nível Brasil. O nosso setor é o 6° em termos de representatividade e somos o segundo maior arrecadador de ICMS, é um setor que tem um papel fundamental na economia e também na questão social, gerando mais de 200 mil empregos”, disse. Simioni lembrou que o setor é a porta de entrada para muitos jovens que começam pelo supermercado. “Nós temos um papel fundamental que é formar esse jovem para o mercado de trabalho, gerar oportunidades para que a economia cada vez se fortaleça mais”, completou.

João Galassi, Presidente da Abras, Associação Brasileira de Supermercados, lembrou a importância da integração do setor com os governos, como acontece em Santa Catarina. “Temos pautas importantes para a economia, como os itens da cesta básica, a reforma tributária, e é fundamental termos essa interlocução para qualificar a discussão”, disse.

Durante a cerimônia, a Acats homenageou Zefiro Giassi, fundador e diretor-presidente do Grupo Giassi, falecido em 15 de dezembro do ano passado aos 90 anos. Zefiro presidiu a Associação Catarinense de Supermercados entre os anos de 1992/1994 e exerceu vários cargos de liderança na diretoria da entidade ao longo dos últimos anos.

Entre os fornecedores premiados nas 19 categorias (confira a lista abaixo), destaque para a Nestlé, que foi considerada a melhor empresa nos setores de Mercearia Doce e Pet.

Confira a lista dos vencedores do Prêmio Acats 2023:

PRÊMIO ACATS SUPERMERCADOS

Eficiência
Porte 1: Giassi Supermercados
Porte 2: Nardelli Supermercado
Porte 3: Supermercado Martendal
Porte 4: Supermercado Compre Fácil

Crescimento
Porte 1: Grupo Koch
Porte 2: Grupo Zat
Porte 3: SuperLucas Supermercados
Porte 4: Schmidt Supermercado

Perfomance
Porte 1: Grupo Koch
Porte 2: Nardelli Supermercado
Porte 3: Supermercado Martendal
Porte 4: Supermercado Compre Fácil

Perfomance Geral Atacarejo
Komprão Koch Atacadista

Perfomance Geral Varejo
Giassi Supermercados

PRÊMIO ACATS FORNECEDORES

Parceiro Acats:
Marquespan
Coca-Cola Femsa Brasil
Girando Sol
Banco Senff
Dalla Cervejaria

Açougue:
JBS

FLV:
Primalta

Commodities:
Caldão Alimentos

Panificação:
Dipães

Frios e Congelados:
BRF

Laticínios:
Grupo Lactalis

PET:
Nestlé

Bazar:
Embrast

Serviços:
Prosegur

Tecnologia:
Sysmo Sistemas

Máquinas e Equipamentos:
Eletrofrio

Suprimentos:
Embrast

Distribuidores e Atacadistas:
SOS

Bebidas Alcoólicas:
Heineken

Bebidas Não Alcoólicas:
Baly Brasil

Produtos de Higiene:
Mili

Produtos de Limpeza:
Girando Sol

Mercearia Doce:
Nestlé

Mercearia Salgada:
Pepsico

Compartilhar.