Massas Tia Nora tem produção de mensal de 30 toneladas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A fabricante de massas artesanais Tia Nora funciona em Lages desde 1992 e hoje elevou sua produção para cerca de 30 toneladas de massas congeladas por mês. São mais de 15 tipos de produtos, destacando os de maior demanda, nhoque, agnoline e tortéi. A característica da marca é manter o conceito artesanal e natural, sem nenhum tipo de conservantes.

As receitas preservam a matriarca da família e que inspirou o negócio, a Tia Nora, Aldenora M. Anziliero Dondé. No início só trabalhavam ela, sua filha Marta, seu filho Jovani, num espaço alugado de 15m² situado na rua César Sartori e depois de 2 anos e meio se mudou para a rua Curitiba 791, bairro Copacabana, onde estão até hoje e conta com um quadro de 38 funcionários diretos e 12 indiretos. Marta Dondé é a atual proprietária e dirige o negócio com o apoio do irmão, Jovani.

A comercialização da marca abrange toda a região da Amures (Planalto Serrano) em direção ao litoral até Florianópolis e Itajaí e que agora se prepara para o período que os irmãos Dondé chamam de ´Plena safra´. São os meses de inverno em que o consumo dos produtos Tia Nora cresce até 3 vezes pelas massas serem identificadas como itens apropriados para degustar no tempo frio.

Compartilhar.