Ludfor entrega certificados de reconhecimento em sustentabilidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Da esquerda para a direita: Thiago Bolesta (Ludfor), Matheus Ribeiro (Ludfor), Alexandre e Bruno Simioni (Passarela), Douglas Ludwig e Vinicius Murussi (Ludfor).

Uma das empresas líderes no mercado livre de energia na Região Sul, a Ludfor entregou a quatro empresas, durante a última edição da ExpoSuper, certificados pelo uso exclusivo de energia elétrica proveniente de fontes renováveis. Foram elas o Grupo Passarela, da Cooperativa Santa Clara, Frigolaste e Unividros, que receberam as certificações, reconhecendo a significativa participação das companhias no mercado livre de energia e o impacto na redução de emissão de gases do efeito estufa.

No evento, a Ludfor apresentou sua solução de até 30% de economia de energia, com serviços de gestão ativa para coordenar a migração para o mercado livre, reduzir custos, ampliar a previsibilidade de gastos para companhias com grandes demandas de energia e incentivar o uso de fontes renováveis.

Somente em 2022, clientes do segmento de supermercados com energia sob gestão da Ludfor evitaram a emissão de 11 mil toneladas de C02. A empresa gerou uma economia anual de energia de mais de R$ 35 milhões ao setor supermercadista neste período.

– Ficamos muito felizes por aproveitar esse evento para entregar, nas mãos dos nossos clientes, um reconhecimento tão valioso, que mede o impacto positivo dos benefícios que eles estão gerando com a participação do mercado livre de energia e o consumo gerado a partir de fontes que não agridem o meio ambiente. Além disso, pudemos mostrar a clientes em potencial as vantagens desta mudança. Santa Catarina é um estado estratégico para a nossa atuação e temos planos de expansão – diz Betina Galves Rui, diretora comercial da Ludfor.

O Grupo Passarela, que administra a rede de supermercados Passarela em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, utiliza energia renovável há 5 anos, período em que já deixou de emitir 4.352 toneladas de CO2 equivalente. Somente no ano passado, a companhia conservou o equivalente a 22.396 árvores. O sócio-diretor do Grupo Passarela e presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Alexandre Simioni, comemora o reconhecimento:

– Para nós, do Grupo Passarela, é muito gratificante receber o certificado. Os números são expressivos. Sob a gestão da Ludfor, conseguimos atingir uma economia de energia e utilizar energia limpa e renovável, de fontes corretas. A nossa empresa sempre prezou por práticas ESG e estamos colaborando com o planeta. É uma boa dica para todos que pensam no futuro: também pensem em utilizar uma energia limpa, que não impacte no meio ambiente.

Com sede em Bento Gonçalves (RS), a Ludfor atua no mercado há mais de 27 anos e atende a 2.370 clientes, sendo 1.130 grupos econômicos. O grupo conta com quatro unidades de negócios: a Ludfor Gestão; a Ludfor Comercialização; a Origem Energia, para investimentos em geração de energia; e a Operasul, com foco na manutenção e operação de hidrelétricas. 

Compartilhar.