Logística é o novo comitê temático da Entidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O evento da série ‘Conversa com Especialista’ com tema central a logística de supermercados (23.05) marcou a criação do Comitê de Logística da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e com isso a Entidade passa a ter sete comitês temáticos e setoriais em atuação.

Nesta conversa realizada no meio virtual, Luiz Ricardo Marques Pedro, sócio executivo da Black Logística, apresentou conceitos gerais e definições sobre a importância estratégica da logística nas empresas supermercadistas. Participaram como mediadores dois gerentes da área de logística de redes associadas, José Roberto Sampaio (Giassi/Combo) e Paulo Sérgio de Carvalho Araújo (Angeloni).

Pelo conteúdo apresentado, os participantes tiveram noção mais clara dos desafios de ajuste de uma estrutura adequada em termos de logística para que o fluxo de mercadorias das lojas tenha fluidez desde momento do pedido no fornecedor até a colocação dos produtos nas gôndolas, evitando principalmente situações de ruptura.

Conforme destacou o palestrante, trata-se de um processo complexo e em melhoria contínua totalmente integrado à estrutura das empresas para atendimento dos diferentes formatos do varejo e também de acordo com o volume e tipo de mercadorias que cada organização movimenta.

Compartilhar.