Laticínios Mondaí promove expansão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Laticínios Mondaí, localizada na divisa entre os municípios de Mondaí e Riqueza, está realizando obras de ampliação e instalará uma fábrica totalmente informatizada para a produção dos queijos prato e mussarela. Conforme o diretor presidente da Laticínios Mondaí, Irineu Bornholdt, o investimento será de até R$ 15 milhões e as obras tem previsão de serem concluídas em junho deste ano.

Com a nova edificação, a estrutura da indústria será ampliada em 1 mil metros, resultando numa área total de 2,3 mil metros quadrados. Segundo Irineu Bornholdt, com o espaço mais amplo, poderão ser adicionados novos itens á linha de produtos da marca Queijos Mondaí, principalmente relacionados aos queijos fundidos. Atualmente a indústria produz mais de 50 itens lácteos e está presente em todas as cidades dos três estados do sul, nas principais cidades de São Paulo e também de outros estados, além de ter produtos redistribuídos, em alguns casos, para países vizinhos.

Irineu Bornholdt afirmou que a laticínios está em constante expansão e deverá lançar em breve o leite UHT Mondaí. Inicialmente o produto será envazado em indústrias terceirizadas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. No entanto, conforme o empresário, o objetivo é construir uma unidade própria para envazar o leite, num prazo de dois anos. O investimento será superior a R$ 40 milhões e a edificação deve ser construída próximo a sede da indústria.

A Laticínios Mondaí tem uma produção diária de 20 mil Kg de lácteos, quantidade que ainda não supre a demanda dos mais de cinco mil clientes da empresa. A indústria conta com aproximadamente 250 funcionários diretos e 2,6 mil produtores de leite integrados. Considerando os colaboradores indiretos, cerca de 500 pessoas estão envolvidas na mão de obra da empresa. Além da sede em Mondaí, a laticínios ainda possui uma unidade de resfriamento de leite no município de Vista Alegre, no Rio Grande do Sul. (Com a colaboração da Rádio Porto Feliz).

 

Compartilhar.