Inova ACATS 2019: As highlights da edição deste ano

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Foi um sucesso a segunda edição do Inova ACATS, evento que a  Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu em Florianópolis (29.10) com cerca de 500 participantes no Centrosul. O Inova ACATS – Fórum e Feira de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade buscou conectar empresários e gestores do segmento supermercadista com profissionais e empresas dos segmentos de tecnologia, inovação e sustentabilidade a fim de criar agendas de ações práticas e aplicáveis nas empresas.

As mensagens deixadas na realização do evento:

“Os supermercados precisam evoluir junto com o consumidor, antecipar processos estratégicos para que não o setor não perca sua competitividade e tudo passa pela inovação, pelo uso da tecnologia e com o pensamento sustentável” Paulo Cesar Lopes, Presidente da ACATS.

 “Inovação é um jeito novo de resolver problemas antigos e a inovação bem feita dá lucro”, Jorge Inafuro, diretor da OasisLab.

 “A Sustentabilidade se transformou em um Norte para as empresas porque hoje os brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos que tenham selo ambiental”, Paulo Pianez, diretor da Marfrig.

“O mercado está em mudança acelerada e o que está morrendo é o varejo ruim, quem inova garante seu espaço no mercado. “Wagner Bernardes.

“A tecnologia dá uma nova vida”. Zefiro Giassi, ex-presidente da ACATS e Presidente do Grupo Giassi.

“Temos em Santa Catarina quatro níveis bem claros de conexão tecnológica no varejo supermercadista, desde o informatizado, o automatizado, o atualizado e o que realmente conectado. João Stringhini, consultor.

“A taxa de desperdício de alimentos nos supermercados brasileiros continua muito alta e se transformou num dos principais desafios do setor”, Márcio Milan, superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

“Estamos passando por um processo de digitalização do agro”, Giampaolo Buso, diretor da PariPassu.

“Desde que começamos a implantar o Programa Supermercado Lixo Zero, em 2012, ocorreu um processo de mudança de cultura na empresa a ponto de transformar o lixo em resíduo e isso se converteu em uma plataforma de melhoria contínua.” Gilberto Nascimento, gerente operacional da rede Angeloni.

“A Inovação nas empresas tem 4 ´des´:  D de dor, D de demora, D de dá trabalho e o D de dá respostas. Kelly Malheiros, KM Partners.

“A estrada que te trouxe até aqui não te garante os próximos 100 metros”, Hugo Bethlem, diretor do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

Compartilhar.