Guimarães projeta crescer 80% em 2023

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Letícia e João Guimarães com Octavio Neto e Alexandre Simioni.

No ano que completou 35 anos, em 2022, a fabricante catarinense de produtos de limpeza Guimarães registrou crescimento de mais de 40% e para 2023 a projeção é de um salto de 80%, seguindo a atual presidente, Letícia Mendes da Rosa. A marca tem protfólio de 90 produtos (skus) e mira o setor supermercadista como alvo para crescer o segmento de produtos de limpeza. A Guimarães tem linhas para roupa, casa, automotiva e até para pets.

A empresa é familiar, gera 100 empregos diretos e tem sua sede em Capivari de Baixo, tendo sido fundada por João Guimarães, que recentemente passou o comando da administração para a filha Letícia, que tem 26 anos e já se formou em administração e contabilidade.

A produção mensal atual é de 2 milhões de litros de produtos por mês dentro do conceito 4.0 com alto grau de automatização. A distribuição acontece por meio de frota própria para clientes na região Sul e demais estados como São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Acre. A marca ganhou também o mercado externo com atendimentos no vizinho Uruguai. No total a Guimarães conta hoje com seus produtos em uma rede de 1.200 revendedores.

Marca estreante em eventos promovidos pela ACATS, a Guimarães participou como patrocinadora do Encontro Regional Norte e do Planalto Norte e tem presença confirmada na ExpoSuper 2023, de 20 a 22 de junho em Balneário Camboriú, onde fará lançamentos de 4 novos produtos.

A diretora executiva da empresa, Letícia Mendes da Rosa, define o propósito da marca em conquistar novos espaços no segmento de produtos de limpeza.

– Somos uma empresa familiar, marca catarinense e temos este objetivo de aproximarmos do segmento supermercadista mostrando nossos diferenciais em qualidade e inovação. Querermos fixar a Guimarães como marca que soluciona em praticidade e bem estar com o uso de nossos produtos – disse Letícia.

Compartilhar.