GS1 dissemina soluções para a cadeia de suprimentos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) é uma organização multissetorial, sem fins lucrativos, cujo objetivo é disseminar o Padrão GS1 na identificação, codificação e soluções para aumentar a eficiência da cadeia de suprimentos.

O sistema GS1 é aplicado em mais de 20 diferentes setores, desde produtos de alto consumo, logística, transporte, até segmentos específicos como saúde, defesa, aeroespacial, etc.

A GS1 Brasil integra uma rede composta por 110 Organizações Membro ao redor do mundo, com sede em Bruxelas, sendo o Padrão GS1 utilizado em 150 países, com mais de um milhão de empresas associadas.

Em 1983, seis entidades e doze empresas representativas de importantes setores econômicos se uniram para elaborar um projeto que atendesse as demandas de automação comercial. Surgiu assim a Associação Brasileira de Automação Comercial (ABAC), mais tarde, GS1 Brasil.

A GS1 Brasil dá acesso ao Cadastro Nacional de Produtos, que abriga em um único ambiente a possibilidade de cadastrar as informações técnicas dos produtos, gerar os códigos de barras e até imprimir as etiquetas para colocar nas embalagens. Para utilizar, basta ser associado da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação e acessar o Cadastro Nacional de Produtos a partir do login e senha fornecidos no processo de filiação.

Compartilhar.