Giassi tem expectativa em alta para vendas de Páscoa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Para a Páscoa, a rede catarinense Giassi Supermercados aposta em um aumento de até 20% nas vendas de chocolates ante ao mesmo período em 2013. “O resultado este ano certamente vai ser maior que o ano passado, a economia é favorável e no ano passado inauguramos mais uma unidade que agora vai somar nas vendas”, ressalta o comprador, Renato Cesino.

A Páscoa de 2014 deve trazer bons resultados nas vendas de chocolates, o otimismo é impulsionado principalmente pelo consumo dos brasileiros, que chega a quantidade per capita de 2,8kg ao ano. Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, 75% da população consome o alimento que este ano chega com 150 lançamentos conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

Os personagens infantis e os doces com brindes devem continuar na liderança dos mais vendidos, com destaque este ano para os produtos exclusivos da Copa do Mundo. Além dos chocolates, os pescados devem registrar um aumento nas vendas por conta do período da Quaresma. A procura por peixes nos supermercados já aumentou e deve continuar registrando boas vendas. “Neste ano a expectativa é que os pescados registrem uma alta de 12% nas vendas em relação ao ano passado”, comenta o comprador do Giassi, Nilton Marcineiro.

Compartilhar.