Giassi é vencedor do Prêmio Rama 2024

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Programa amplia segurança alimentar ao monitorar resíduos de defensivos químicos nos vegetais

O Giassi Supermercados foi o vencedor do Prêmio Rama 2024. O troféu de varejista destaque no Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos foi entregue no dia 09 de abril pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) durante o Smart Market, evento promovido pela entidade em São Paulo.

O Rama integra produtores, distribuidores e supermercados na adoção de boas práticas que ampliam a segurança alimentar dos vegetais entregues ao consumidor final. Por meio do programa os alimentos são rastreados e os resíduos de defensivos químicos presentes nestes produtos são monitorados.

O prêmio confirma o Giassi Supermercados como o supermercado brasileiro que, na proporção do volume comercializado, mais atendeu aos requisitos do programa em 2023, entre eles o volume de produtos rastreados, número de amostras de análise de resíduos de agrotóxicos, índice de conformidade com a legislação sanitária e engajamento dos fornecedores na rastreabilidade dos produtos. Só no ano passado, mais de 32 mil toneladas de vegetais foram rastreadas na rede.

Todos os itens de hortifrúti do Giassi oferecem ao consumidor as informações de rastreamento. Ao acessar o QR Code disponível em cada banca de vegetais o consumidor pode acompanhar a origem do produto, data da colheita e percurso até chegar à loja.

O Rama 2024 foi a segunda premiação nacional recebida pelo Grupo Giassi nesta semana. No dia 08 a empresa foi contemplada com a 29ª colocação no Ranking Nacional de Supermercados. Entre os supermercadistas com sede em Santa Catarina com maior faturamento, o Giassi ocupa a segunda posição.

*Com informações de Assessoria de Comunicação – Grupo Giassi

Compartilhar.