Fecomércio/SC completa 70 anos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

No mês em que completa 70 anos de história a Fecomércio SC lança a campanha institucional “O Futuro é o Nosso Presente”, que contará com uma série de ações. A entidade celebra sete décadas de atuação no dia 10 de agosto, mas a comemoração e a cerimônia de posse da presidência e diretoria gestão 2018-2022 serão realizadas em reunião do Conselho de Representantes da Fecomércio SC na segunda-feira (13.08), no Sesc Cacupé, em Florianópolis.

“Desde o final da década de 1940 a Fecomércio SC tem sólida atuação com o setor terciário, impulsionando direta ou indiretamente o desenvolvimento da economia catarinense. Com nossos braços sociais- Sesc e Senac- contribuímos para que SC se consolidasse nos indicadores econômicos e sociais, destacando-se na educação, capacitação profissional, saúde, lazer, cultura e assistência em todos os recantos do Estado”, analisa o presidente Bruno Breithaupt, que permanecerá à frente do Sistema Fecomércio SC Sesc/Senac pelo terceiro mandato consecutivo. Breithaupt foi reeleito em votação unânime no mês de maio.

A Federação reúne 72 sindicatos dos setores de serviços, habitação, varejo, atacado, turismo, supermercados e comércio farmacêutico em Santa Catarina, que respondem por 63,9% do emprego no Estado- ou cerca de 1,4 milhão de vagas- e englobam mais de 650 mil empresas. A entidade também é gestora do Sesc e Senac em SC, que dispõe de uma rede de instalações e unidades móveis para promover o bem-estar social, desenvolvimento cultural, melhoria da qualidade de vida e qualificação profissional no Estado.

REPRESENTAÇÃO

O segmento supermercadista tem presença expressiva na nova gestão, a exemplo de diretorias anteriores, já que Fecomércio e Acats mantém fortes relações institucionais e várias parcerias nas respectivas pautas de atuação.  Na gestão 2018-2022 estão o Vice-presidente: Celio Spagnoli, o Vice-presidente Financeiro e de Gestão: Francisco Antônio Crestani , o Vice-presidente de Supermercados: Atanazio dos Santos Netto e os conselheiros fiscais Lucio José de Matos e Adriano Manoel dos Santos, este, também respondendo pela pela presidência da Câmara Empresarial de Supermercados, órgão de suporte técnico ao setor no âmbito desta entidade.

Compartilhar.