ExpoSuper 2023 supera expectativas da organização

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Crédito imagem: Carlos Junior/Acats

Florianópolis (SC) – 29.05.2023 – A edição de 2023 da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas foi encerrada nesta quinta-feira (22.06) nas dependências do ExpoCentro Julio Tedesco, em Balneário Camboriú. Na avaliação da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), o resultado do evento não só atingiu como superou as expectativas. Foram cerca de 25 mil visitantes nos três dias de evento com previsão de mais de R$ 1,5 bilhão em negócios fechados durante a feira e com a extensão do pós-feira. O evento se distribuiu em 33 mil metros quadrados de área de estandes recebendo mais de 260 empresas expositoras.

O Presidente da ACATS, Alexandre Simioni, revela que a expectativa no período que antecedeu o evento era muito grande em função da mudança de sede para Balneário Camboriú.

– A vinda para Balneário Camboriú foi como se feira começasse do zero, com um novo desenho de planta de exposições e configuração de auditórios, incluindo todos os desafios operacionais e de logística, além dos ajustes de infraestrutura específicos para as necessidades dos expositores e dos participantes. A ampliação da área de exposições em metragem e número de estandes deu um novo porte ao evento e graças a um trabalho muito bem feito pela organização a partir de agora podemos comemorar porque de acordo com o retorno que a ACATS está recebendo a ExpoSuper 2023 foi  um grande sucesso – afirmou Simioni.

A edição deste ano trouxe uma comitiva de lideranças de 16 associações de todo o Brasil que cumpriram agendas e visitas técnicas em vários locais até a chegada no local da feira. A programação de convenção trouxe palestrantes de renome nacional como Leandro Karnal, Alexandre Ribeiro, Romeo Busarello, João Branco e Cristiana Arcangeli. Além das palestras, foram realizadas atividades como fóruns e workshops em temas ligados ao varejo supermercadista em geral; conjuntura, inovação, tecnologia, tendências de negócios e gestão de pessoas.

– Um aspecto que nos chamou a atenção foi o crescimento do interesse dos participantes pelas atividades de convenção. Vimos auditórios sempre lotados com lideranças e profissionais de todos os setores e níveis de empresas supermercadistas em busca de novos conhecimentos e de informações que pudessem fazer a diferença nos respectivos negócios – acrescentou o dirigente.

2024

Em relação ao evento do próximo ano, a ACATS confirmou a sua permanência no ExpoCentro Julio Tedesco em Balneário Camboriú.

– Quando a feira chega ao final acontece a avaliação de todos os resultados e também já começa o planejamento da próxima edição. A engrenagem da ExpoSuper nunca para porque os processos estão sempre interligados entre a edição que termina e a próxima que começa a ser planejada pela ACATS. A feira de 2024 será novamente desafiadora porém, teremos a vantagem do histórico de uma feira já realizada neste novo espaço e isso ajuda a organização a promover todos os ajustes  necessários no próximo ano – complementa o Diretor Executivo da ACATS e Coordenador Geral, Octavio Neto.

Compartilhar.