ExpoSuper 2023: Rede Caixa Solidária Brasil marcou presença no evento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com a missão de dar o destino mais adequado para roupas e calçados usados e parceira da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), a Rede Caixa Solidária Brasil marcou presença na ExpoSuper 2023 demonstrando na prática como funciona o processo e para incentivar novas parcerias com os supermercadistas catarinenses.

A iniciativa promove a solidariedade ao apoiar entidades e ações sociais com a doação de roupas em boas condições, e conscientiza a população sobre a importância do reuso, reciclagem e descarte adequado de têxteis pós-consumo.

A instalação de pontos de entrega voluntária, ou caixas coletoras, pode ocorrer em diferentes pontos da cidade com grande fluxo de pessoas, como os supermercados, o que facilita a coleta das roupas doadas pela comunidade. Várias empresas associadas da ACATS aderiram ao projeto.

– Em média, uma pessoa gera entre 10 e 15 kg de roupas e calçados por ano, e a maior parte acaba em aterros sanitários, sem qualquer tratamento, levando décadas para se decompor. A participação da comunidade e o apoio dos supermercados locais são fundamentais para fortalecermos as ações sociais e promovermos a conscientização sobre a reciclagem têxtil – diz o presidente da Rede Caixa Solidária Brasil, Paulo Vargas.

Mais: www.caixasolidaria.com.br

Compartilhar.