ExpoSuper 2023: Especialistas projetam supermercado do futuro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Balneário Camboriú (SC) – A tecnologia embalada pela práticas de inovação e de automação de processos foi tema âncora de palestras e painéis (21.06) nesta edição da ExpoSuper 2023 no ExpoCentro Julio Tedesco em Balneário Camboriú.

Nesta atividade da programação os participantes puderam ter contato com uma experiência de futuro bem prática na presença e atuação da robô Annie, uma criação da Activa-ID. Annie

fala e entende mais de 100 línguas, dá informações por texto, imagens e vídeos, coleta dados e interage com as pessoas, se movimenta de forma autônoma.

O evento teve palestra de Jorge Inafuco sobre o Supermercado do Futuro, apresentação de cases de sucesso por Douglas Uesato (Grupo Pereira), Diego De Noni (Rede Bistek), Bruna Boza (Rede Minatto) e Douglas de Paula (Oficina de Crédito). Na sequencia aconteceu o painel de tendências da experiência de compras no futuro conduzido por Jorge Inafuco, com participação de Alexandre Quadros (Grupo Muffato), Bruno Guimarães (WiFeed e Acate/SC), José Alfredo Forrest (Grupo Koch) e Luciana Cabrini (Activa-ID) acompanhada da robô Annie.

As conclusões mais relevantes passam pelo avanço constante do uso de tecnologias novas e de automação, mas dentro de uma realidade factível para o caixa das empresas em termos de investimento e principalmente pela expectativa do consumidor em relação à experiência de compra.

Outro ponto muito citado é a relevância do setor de TI nas empresas, que deixou de ser uma área de apoio e passa a fazer parte do planejamento das estratégias de atuação das empresas. E o ritmo de implantação de novas tecnologias será gradativo a medida em que essas mudanças façam parte da expectativa dos clientes.

E no plano interno das empresas os avanços em automação irão acontecer quando surgirem soluções financeiramente mais interessantes para a substituição de rotinas a fim de que elas sejam incorporadas, isso também conectado com a cultura de atuação que cada empresa adota.

Mais sobre o robô Annie: https://www.youtube.com/watch?v=oCD98l4w5Rs

Compartilhar.