ExpoSuper 2022: Carreta-Escola da Fecomércio/Senac/SC presente no evento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Cozinheira chefe Juliana Karina Bartsch.

Fruto da parceria entre a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e a Fecomércio-SC / Senac-SC, a carreta está novamente em ação para oferecer experiências teóricas e práticas aos participantes da ExpoSuper 2022 para atividades de qualificação e requalificação em açougue e padaria.

Firmada em 2013, esta parceria permite os treinamentos práticos da mão de obra em todas as regiões catarinenses, além do uso em eventos como a ExpoSuper, onde o equipamento vem sendo utilizado desde a edição de 2014.

Profissionais de todos os setores de lojas de supermercados participam das atividades da carreta-escola do Senac, não apenas os habilitados em padaria e açougue.

– Esta é uma das características do trabalho, pegamos as pessoas ´do zero´ e elas saem daqui com uma boa base de conhecimento porque a assimilação é instantânea, com a atividade bem prática – disse a instrutora e chefe de cozinha da equipe do Senac/SC, Juliana Karina Bartsch.

Na atividade desta quarta-feira (22.06) a pauta teve a confeitaria inclusiva, que elimina o uso do açúcar refinado, especial para pessoas com dieta restritiva.

– É possível chegarmos até preparações doces muito saborosas sem a necessidade de usar ingredientes convencionais como açúcar, manteiga e demais itens calóricos. A gastronomia funcional desenvolveu essa linha de forma inclusiva para atender todas as pessoas que tem as restrições por motivo de saúde – complementa ela.

Na atividade desta quarta-feira (22.06) o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats, Francisco Crestani, visitou as instalações da Carreta-Escola para cumprimentar os participantes da aula e a equipe de profissionais de retaguarda do Senac/SC.

– A presença da Carreta-Escola tem um grande significado para a ExpoSuper e representa uma iniciativa de pleno êxito desde 2014 porque comprova na prática os benefícios destes treinamentos – afirmou o dirigente.

CARNES

Jean Paiaka e Ivam Mitchalchiuk

No terceiro dia de atividades, a carreta-escola ofereceu a oportunidade de dois cursos voltados para o açougue, ministrado por Jean Paiaka, também da equipe do Senac/SC.

O consultor Ivam Mitchalchuk foi o coordenador desta agenda da ACATS na carreta-escola deste ano.

Compartilhar.