Encontro Regional Sul foi um sucesso

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Empresário Zefíro Giassi.

O Encontro Regional de Empresários Supermercadistas na região Sul, realizado nas dependências do hotel Interclass em Criciúma (26.04) foi um sucesso de participação. A série foi aberta no Grande Oeste (19.04) e tece o segundo evento no Sul e marca o retorno do calendário de atividades regionalizadas da Entidade. A agenda contou com apresentação de temas relacionados ao dia-a-dia das empresas, tendo na sequência a palestra com o especialista em varejo, Marcos Escudeiro e coquetel de confraternização.

Ex-presidente, conselheiro e decano do segmento supermercadista catarinense, Zefíro Giassi representou o presidente Francisco Crestani na abertura dos trabalhos, sempre destacando sua mensagem da importância do associativismo e a disseminação de novos conhecimentos para quem atua no setor. O VP Regional Sul, Ricardo Althoff também saudou os participantes. Os conselheiros Nazareno Dorneles Alves, Diego De Noni e o secretário do Conselho Diretor Jeovagner da Silva reforçaram a representação institucional da ACATS. A moderação do evento foi do executivo Octavio Neto.

A pauta empresarial teve a participação remota do diretor da GS1 Brasil, Paulo Crapina, que apresentou as características de um novo avanço na tecnologia de identificação de mercadorias através do código de barras 2G. Os assessores da ACATS, Marcos Koenig, tributário e Regina Almeida Queiroz, jurídica; e os consultores jurídicos Lucas Rossetto e Marco Antonio Mendonça apresentaram informações atualizadas sobre várias questões regulatórias das empresas e processos em andamento que têm ou terão repercussão aos associados. A pauta institucional fechou com a apresentação de dados gerais da 33ª. edição da ExpoSuper, de 21 a 23 de junho de 2022 em Joinville.

Patrocinadores do encontro também fizeram as suas saudações: Diether Barth da Heineken, Vaner Menegussi da RP Info, Paulo Crapina da GS1 Brasil, Eros Pacheco da Siena Alimentos, Adriano Borda da Marquespan e Adrielle Gritten do banco Senff.

Na palestra “Como chegar vivo ao futuro do varejo”, Marcos Escudeiro apresentou um panorama mundial e regional dos modelos de negócios que estão dando melhores resultados no varejo alimentar e buscou sempre apresentar dados e tendências para a reflexão dos supermercadistas presentes.

Compartilhar.