Encontro Regional da Acats em Chapecó bate recorde de público

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Oeste de Santa Catarina foi sede do primeiro Encontro Regional da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) em 2024. Realizado nesta quinta-feira (21) em Chapecó, o evento reuniu mais de 400 participantes entre supermercadistas e fornecedores catarinenses para um dia de workshops, troca de experiências e palestras. A programação do Encontro, que teve a presença do Prefeito de Chapecó, João Rodrigues, contou com workshops técnicos sobre Açougue e Hortifrúti e palestras sobre Liderança e Tecnologia no setor.

“Quando a classe empresarial se reúne para discutir maneiras de manter os negócios vivos e trocar experiências, quem ganha é a sociedade. As pautas que a Acats trouxe para este Encontro vêm para enriquecer o conhecimento de cada empresário que faz parte da Associação aqui em Santa Catarina. O mercado hoje é muito engajado, e precisamos continuar crescendo com qualidade, porque assim geramos empregos que movimentam a economia e nos tornamos mais prósperos”, pontuou o Prefeito.

Segundo o Presidente da Acats, Alexandre Simioni, o Estado catarinense é representativo, qualificado e competitivo, então o Encontro Regional traz, além de informação, formação também para os colaboradores. “Santa Catarina é um Estado pujante e que possui diferentes demandas em cada região. Por isso decidimos regionalizar os Encontros da Acats para escutar e aproximar ainda mais os empresários supermercadistas e fornecedores, definindo a partir daí novas ações para o setor. O recorde de público neste evento mostra a proximidade e valorização do associado para a Associação”, afirmou Simioni.

No início da programação, o Analista de Qualidade da PariPassu, Pietro Schenardi, comandou o workshop “Como prevenir perdas na seção de hortifrúti”. Ainda durante a manhã, o Sócio-diretor da Unitrier, Lauro Bueno, e a Diretora de Operações da Unitrier, Kamila Kviatkovski, apresentaram o workshop “Gestão de açougue: reduzindo perdas e aumentando rentabilidade”.

Durante o Encontro, o Sócio-diretor da UpSales e autor do livro “Aprendendo a ser um líder completo”, Ricardo Angnes, demonstrou a importância de aprimorar as habilidades interpessoais para impulsionar o relacionamento e a confiança na equipe. Angnes também apresentou estratégias para otimizar os resultados nas empresas.

No encerramento do evento, o Especialista em varejo e Apresentador do maior podcast de varejo do país, Caio Camargo, ministrou a palestra “Habilidades do futuro aplicadas ao negócio”, na qual falou sobre a utilização da Inteligência Artificial como ferramenta de crescimento e impulsionamento no varejo.

“No Brasil o varejo ainda tem a cultura familiar. O que percebemos com a evolução da tecnologia é que o uso da Inteligência Artificial deixou de ser apenas uma tendência e se tornou uma pendência, ou seja, quem não está fazendo nada já está atrasado”, disse Camargo.

Além de empresários supermercadistas, fornecedores e colaboradores, o evento contou com a participação do Presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Helon Rebelatto, do Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes de Chapecó, Valmor Scolari, do Presidente da Câmara Municipal de Chapecó, André Kovaleski, e do Membro do Conselho Fiscal da Acats Amauri Battiston, que representou também a CDL Chapecó.

O Encontro Regional de Supermercadistas da Acats, realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, contou com patrocínios de Marquespan, Fruki Bebidas, Checkout RH, Cervejaria Dalla, Guimarães Produtos de Limpeza e Sysmo e apoio da Alquimya dos Cereais. No Apoio Técnico, Unitrier, UpSales e PariPassu.

Encontros Regionais – Realizados em diferentes cidades de Santa Catarina anualmente, os Encontros Regionais da Associação Catarinense de Supermercados têm como finalidade apresentar aos associados os trabalhos desenvolvidos pela Acats na defesa do setor e na representação institucional, discutir os problemas regionais, visando elaboração de um plano de ação, divulgar os projetos estratégicos e aproximar supermercadistas e fornecedores, estimulando a discussão em torno de temas recorrentes e importantes, como tributários, jurídicos, comerciais, meios de pagamento, prevenção de perdas, entre outros. O próximo Encontro será no Planalto Serrano, em Lages, no dia 17 de julho.

Compartilhar.