Docile comemora 30 anos de atividades

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com o desafio de ampliar sua participação no mercado nacional e também fazer jus ao seu propósito de “ser doce para criar um mundo mais Doce”, a Docile Alimentos segue investindo no seu processo de expansão – que vislumbra todo território nacional neste ano, quando são comemorados os 30 anos da marca. O grupo se filou à Associação Catarinense de Supermercados (Acats), movimento que representa um grande passo para a Docile, segundo a empresa.

Na oportunidade, além de estar presente em um Estado que é referência para inovações supermercadistas, esta é uma forma de trilhar e divulgar seu posicionamento em um segmento que tem crescido cada vez mais dentro e fora do Brasil.

Especializada no ramo de doces e com um portfólio com mais de 250 itens divididos em sete categorias (balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e sendo a primeira a criar os marshmallows recheados), a Docile carrega em sua essência – e também estampado em suas embalagens – o orgulho de ser uma empresa 100% brasileira.

“Esta parceria com a Acats é muito importante para a Docile, pois vai consolidar nossa presença no mercado catarinense e nas grandes redes supermercadistas do Estado. E ocorre em um momento muito importante: quando nossa empresa chega aos 30 anos com o grande desafio de estar presente em todos os canais de distribuição do país. Estamos fazendo isso de forma bastante estratégica, para agregar valor à categoria de confeitos e trazendo inovações em produtos e soluções para cada perfil de ponto de vendas, atendendo às necessidades dos consumidores”, ressalta o diretor comercial da Docile, Silvio Baroni Jr.

A Docile Alimentos, marca 100% brasileira, está no mercado há 30 anos. Nascida pelo empreendedorismo familiar, a empresa tem em seu portfólio mais de 250 itens divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó. Confeccionados em equipamentos modernos, por profissionais especializados e um sistema de produção automatizado, a infraestrutura conta com dois parques fabris localizados em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE.

Todos os processos e produtos da empresa são certificados pela British Standards Institution Brasil (BSI Brasil) com o selo ISO 9001. Além disso, a Docile foi a primeira empresa de seu segmento a conquistar e ter renovada a reconhecida certificação internacional de segurança de alimentos FSSC22000. Produzindo mais de 2,6 milhões de quilos de guloseimas por mês, a companhia está presente no Brasil e em mais de 50 países.

Compartilhar.