Debate com a Cidasc esclarece normas da Entidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +


A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu (12.04) um encontro virtual com diretores da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), oportunidade em que os supermercadistas puderam tirar dúvidas sobre a aplicação das normas e da atuação desta Entidade.

Cabe à Cidasc executar os serviços de defesa sanitária animal e vegetal e assegurar a manutenção do serviço de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal Serviço de Inspeção Estadual (SIE), por meio do registro dos estabelecimentos, seus produtos e da fiscalização do ato de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal.

Representaram a autarquia o Presidente, Antonio Plínio de Castro Silva, Diego Rodrigues Torres Severo, Diretor de Defesa Agropecuária e Jader Nones, Gerente Estadual de Inspeção Sanitária.
O Presidente da ACATS, Francisco Crestani destacou o interesse que a iniciativa gerou, com mais de 100 participantes, e acredita que o diálogo entre o segmento supermercadista e a área técnica da Cidasc poderá encaminhar novas contribuições às normas vigentes estimulando ainda mais a atividade econômica e resguardando todas as exigências de sanidade nos processos.

Para os supermercadistas, a reunião teve por finalidade esclarecer dúvidas acerca do disposto no Decreto Estadual nº 01/2015, Portaria Conjunta 264/2016 (Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca), além das disposições contidas na Nota Técnica nº 21/2020 da Cidasc, que trata dos Entrepostos em Supermercados e Similares. Na oportunidade foi sugerida a criação de uma comissão técnica para avaliação das normas existentes e sua aplicabilidade no setor.

Compartilhar.