Comitês Temáticos planejam ações para 2020

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Integrantes dos cinco comitês temáticos da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) participaram (20.02) em Florianópolis de uma atividade conjunta, o Workshop de Planejamento de Ações para 2020. Realizado no auditório principal do Centro Empresarial ACATS/FACISC, a atividade reuniu os integrantes dos Comitês Comercial, de Assuntos Jurídicos, de Assuntos Tributários, de Prevenção de Perdas e de Gestão de Pessoas, todos indicados por empresas associadas da Entidade.

Os comitês temáticos da ACATS foram criados com o objetivo de fortalecer o relacionamento com os associados atuando com ênfase em setores específicos das estruturas das empresas. Existe um calendário de reuniões mensais sob a supervisão da Diretoria Executiva e com atividades dirigidas por coordenadores. Os comitês promovem atualização constante de normas, leis e procedimentos em geral, desenvolvem projetos de boas práticas comuns entre as empresas, realizam visitas técnicas, levantamentos e estudos visando a defesa dos interesses e o desenvolvimento do setor supermercadista catarinense.

Este ano a ACATS decidiu inovar, programando uma atividade conjunta entre todos os participantes dos comitês. Para abrir os trabalhos, o Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini fez uma apresentação sobre o planejamento da Entidade, os principais programas e projetos e o calendário 2020, com os principais eventos e atividades a serem realizadas pela entidade, enaltecendo o papel importante que cada Comitê tem dentro dessa estrutura.

Em seguida os participantes foram divididos em grupos para trabalhar ações de sinergia entre todos os comitês, destacando pontos de interseção entre os mesmos e as políticas de atuação das empresas supermercadistas. “Mesmo sendo concorrentes, as empresas podem trabalhar as alianças em agendas para as questões comuns a todas elas”, assinalou a Coordenadora de Capacitação, Itamara Hack.

Após a validação destas propostas, os integrantes dos Comitês se reuniram separadamente para definir o planejamento de 2020 dentro das dinâmicas de cada especialidade e sob a direção dos respectivos coordenadores. As reuniões mensais acontecem de forma conjunta todos os meses, de fevereiro a novembro, em Florianópolis de forma a facilitar a participação das empresas.

– O Encontro de Planejamento Anual dos Comitês Temáticos foi um momento ímpar em que pudemos compartilhar conhecimentos, reconhecer as forças e os desafios que nos unem, bem como identificar as prioridades de ações deste ano para fortalecer o setor supermercadista. (Itamara Hack, Coordenadora do Comitê Gestão de Pessoas)

– A reunião promoveu muita sinergia entre os comitês e iniciou um formato mais produtivo para as próximas reuniões temáticas. (Airton Said, Coordenador do Prevenção de Perdas)

– O workshop envolvendo todos os comitês temáticos para a construção do planejamento anual demonstrou que temos enormes desafios, que estes são comuns a todos e que, com a sinergia entre os comitês e seus membros, serão superados, pois a união faz a força. (Rogério Rocha, Diretor Comercial da Cooper e Coordenador do Comitê Comercial)

– Como coordenadora do Comitê de Assuntos Jurídicos da ACATS, achei fantástica a possibilidade de interagirmos com os demais Comitês da Entidade, visando melhor andamento dos trabalhos, alcance dos propósitos de cada Grupo de Trabalho e fortalecimento do setor. Parabéns pela iniciativa e contem conosco. (Regina Almeida Queiroz, Assessora Jurídica Acats/Singa e Coordenadora do Comitê de Assuntos Jurídicos).

Compartilhar.