Ceratti diversifica atuação comercial

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A marca de frios e embutidos Ceratti, conhecida do consumidor final pela presença em supermercados e padarias, tem investido em produtos exclusivos para o foodservice, setor em que até agora atuava indiretamente. O objetivo é olhar com estratégia para dentro desse mercado. Atualmente, a empresa atua com foco especial no foodservice em São Paulo e nos três Estados do Sul do País. A marca tem presença confirmada na 33a. edição da ExpoSuper (21 a 23 de junho) em Joinville.

– A gente sempre esteve no foodservice, no mercadão, na padaria, mas de fato agora temos um modelo de bem estruturado, para atender ao operador de forma eficiente – explica o responsável pelo Foodservice da Ceratti, Hugo Melo, que chegou na companhia em 2020 justamente para organizar a área.

A Ceratti tem realizado estudos para garantir que está desenvolvendo produtos adequados, não só do ponto de vista operacional, mas do ponto de vista estratégico para o operador. A ideia é garantir que a marca tenha um portfólio que atenda às dores do foodservice do Brasil.

 – Antes a gente só traduzia a formulação que já ofertava no varejo para uma embalagem maior, como se ela fosse a solução para o operador de foodservice. Vendíamos calabresa para pizzarias, por exemplo, mas era uma calabresa feita para ser consumida pura. A gente desenvolveu formulações com mais pimenta, com defumação mais forte, para que ela se sobressaia numa pizza. Entregamos o produto de forma mais tangível para o operador, já fatiado, com diâmetros e espessuras diferentes para atender a cada tipo de necessidade –  explica Hugo Melo.

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