Aposta no vinho rosé

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Vinho Frisante Relax da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Crédito da foto: Daniela Radavelli

De olho no aumento do consumo de vinhos tipo rosé, que cresceu 35% ano passado, a Cooperativa Vinícola Garibaldi incrementou a linha com quatro lançamentos que sucedem o Espumante Prosecco Rosé, primeiro rótulo brasileiro dessa variedade e responsável por abrir os caminhos através de medalhas conquistadas em diversos concursos internacionais como no francês Citadelles du Vin em 2021.

O leque começou a ser aberto com o Relax, repaginado pela Garibaldi no ano passado. O vinho frisante rosé, elaborado em fermentação natural, tem característica aromática bem intensa, colocação viva e brilhante e chegou ao mercado com novo rótulo conquistando o consumidor: 450% em vendas no primeiro quadrimestre de 2021 e medalha de ouro no 9ª GP Vinhos do Brasil.

Entre as novas opções está o Ice Rosé, que amplia o poder refrescante da bebida por ser consumido com gelo.

Para quem gosta de vinhos mais complexos, uma ideia é o Garibaldi Pinot Noir Rosé, ideal para consumidores já iniciados na enologia. Com graduação alcoólica de 11,5%, ele apresenta também coloração rosa delicada, mas se caracteriza pela intensidade aromática.

E a opção de quem quer uma bebida descompromissada, aberta em qualquer momento do dia, é o vinho Granja União Merlot Rosé.

Compartilhar.