Alesc contará com um supermercadista na próxima legislatura

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Tiago Zilli concorreu pela primeira vez à vaga de deputado estadual.

Ex-vice prefeito e ex-prefeito de Turvo que optou não concorrer à reeleição, Tiago Zilli (MDB), foi eleito deputado estadual e estreia na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em 2023. Essa foi a primeira eleição que Zilli concorreu ao cargo e conquistou 33.733 votos. Zilli é empresário, tem 54 anos, e desde o ano passado incorporou o segmento supermercadista aos seus negócios, seguindo uma tradição familiar de mais de 60 anos de atuação no varejo regional.

Para Zilli, a experiência de mais de 60 anos da varejista com as Lojas Adelino permitiu que a terceira geração da família, a juventude, se engajasse no projeto de ingressar no ramo supermercadista.

A loja do Niko´s está localizada no bairro Cidade Alta de Turvo, tem área construída de mais de 4.300 m² e 1650 m³ de área de loja. O Niko´s é associado ACATS.

– O Niko’s Supermercado que inaugurou em 2021 é uma homenagem ao patriarca da família Zilli e marca o nosso início neste setor tão importante para a economia do país. Conhecendo melhor o segmento aumenta ainda mais a minha responsabilidade como parlamentar de auxiliar na defesa das propostas defendidas por esta entidade que representa o setor – afirmou Zilli.

Sua plataforma de campanha deu uma grande atenção a medidas que fortaleçam a geração de empregos e de novas oportunidades.

– É por isso que na Assembleia Legislativa vamos trabalhar ao lado de quem defende o emprego, a geração de renda e principalmente a qualificação profissional que ainda é um obstáculo para o crescimento econômico. Vamos defender menos impostos e mais desenvolvimento – enfatizou o parlamentar eleito.

Zilli anota que Santa Catarina vive um bom momento em relação ao emprego e bateu novo recorde nacional: o estado atingiu agora em outubro de 2022, a marca de 65,8% da população acima de 14 anos ocupada e a taxa de desemprego, que reduziu para 3,9%, continua a menor do Brasil.  (IBGE- Pnad-C/2002)

– Agora precisamos avançar na qualificação profissional, aprimoramento da mão de obra das lojas de supermercados, fazer intercâmbio com centros maiores e trabalhar pela defesa dos pleitos comuns aos supermercadistas.

REGISTRO

A Diretoria da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) parabeniza e registra votos de uma profícua gestão a todos os parlamentares que irão compor a próxima Legislatura na Alesc, mandato de 2023 a 2026.

Compartilhar.