Água da Serra comemora 80 anos de história

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Fabricante da famosa Laranjinha, a Água da Serra está completando 80 anos. A data foi memorada com uma festa para os funcionários (13.05) em Braço do Norte. A celebração teve um resgate da história e também com homenagens a profissionais a partir de cinco anos de empresa. Dos 130 colaboradores do quadro, 15% receberam uma homenagem especial por trabalharem há mais de 20 anos na companhia.

Fundada em 1943 como Martins e Oliveira Ltda, pelos sócios Pedro de Oliveira Souza, Ciro Martins e José Martins de Souza, a Água da Serra iniciou sua história fabricando gasosas nos sabores framboesa, limão e guaraná, além de Bitter, a primeira bebida quente produzida a partir da cachaça.

A trajetória da empresa teve momentos marcantes de crescimento, destacando o plano de investimentos iniciado em 2014. De lá para cá foram investidos R$ 50 milhões na unidade industrial de Braço do Norte, sendo a última etapa, em 2023, a instalação da linha de envase de latas com produção de 1,3 milhões de unidades ao mês.

A ampliação das linhas de produtos visa a expansão nos estados do Sul do Brasil e fortalecer o vínculo com os fãs da marca, aponta o diretor da empresa, Eymard Juceli Frigotto.

– O marco de oito décadas de história preenche nossos corações de felicidade e orgulho. Temos uma tradição e um vínculo muito forte com diversas gerações por conta da identificação com os nossos produtos e principalmente por preservarmos o DNA da empresa de leveza e criatividade. Uma senhora octogenária com o espírito jovem.

Compartilhar.