Agrovale 2022 conecta produtores aos supermercadistas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

De 14 a 16 de outubro realiza-se no Centro de Eventos Hermann Purnhagen em Rio do Sul a quarta edição da Agrovale – Expofeira Agrícola do Alto Vale do Itajaí. O evento vai contar com a participação de dezenas de representantes da agricultura familiar, os quais, além de apresentarem o resultado de sua produção ao público estarão também à disposição dos supermercadistas e distribuidores para estabelecerem conexões como fornecedores de produtos.

 De acordo com a organização do evento, serão 48 estandes oriundos de 24 municípios totalizando cerca de 70 empreendimentos/ agricultores. Para ocuparem os estandes os expositores precisaram demonstrar que estão legalizados, de acordo com as normas sanitárias e de rastreabilidade.

Para Vandréia Ricobom Teixeira, que atua no Departamento de Agricultura da prefeitura de Rio do Sul e coordena a atividade dos produtores familiares junto à Agrovale, o fato de todos os expositores estarem legalizados e em acordo com as exigências da legislação sanitária garante a qualidade e a procedência de tudo o que vai ser oferecido.

– Vamos ter um sortimento bem amplo de produtos, desde farináceos, peixes, cogumelos, laticínios, geleias, hortifrútis, enfim, os produtores locais irão mostrar toda a sua variedade de produtos e estão aptos a fazer negócios com os supermercadistas para se transformarem em fornecedores – disse Vandréia.

Compartilhar.