ACATS reforça Protocolo de Prevenção e Proteção dos Supermercados de Florianópolis contra a Covid-19

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) apresentou um reforço no seu protocolo preventivo para o enfrentamento da pandemia do novo coronavirus, especificamente para supermercados com operação em Florianópolis, diante de um quadro de agravamento da situação de contágio e de comprometimento de unidades hospitalares. O trabalho foi resultado da atuação de um grupo de trabalho que envolveu diversas empresas associadas e que recebeu homologação das autoridades sanitárias – Epidemiológica da Capital.

De acordo com a Entidade, o objetivo deste documento é reforçar as ações de prevenção, com segurança e responsabilidade, inclusive em caso de ocorrência de contaminação. “A Entidade está permanentemente atenta às novas orientações das autoridades governamentais e de saúde e as repassa imediatamente aos associados para assegurar o acesso a informações atualizadas e provenientes de fontes oficiais”, ressalta o Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini.

O protocolo contempla de modo geral um conjunto de medidas e precauções em relação a consumidores na hora das compras e na também a capacitação das equipes de profissionais que atuam nas lojas. O foco da orientação é minimizar ao máximo o risco de contágio de covi-19.

– Como segmento considerado essencial, os supermercados estão trabalhando desde o início da pandemia para gerar confiança no grau máximo de segurança nas áreas de vendas, que, garantimos, é o maior possível, sempre de acordo com tudo o que estabelecem as normais das autoridades de todos os níveis. Em Santa Catarina os supermercados estão fazendo de tudo para transmitir segurança máxima aos consumidores e colaboradores, e não o vírus – complementa o Presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes.

A ACATS também está disponibilizando, em parceria com a Paripassu, um aplicativo gratuito, o CLIQ, que é um check list de apoio para cumprimento de todo o Protocolo.

Compartilhar.