Acats prevê espaço ampliado para agricultura familiar de SC na ExpoSuper 2024

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A próxima edição da ExpoSuper 2024 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, que será realizada entre 18 a 20 de junho, em Balneário Camboriú (SC), deverá contar com pelo menos 40 estandes exclusivos para agricultura familiar. Nesta segunda-feira, 1º, a Diretoria da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) reuniu-se com o Secretário de Agricultura de Santa Catarina, Valdir Colatto, para viabilizar a exposição de produtos típicos do Estado durante o evento.

A ideia é reservar uma área total de 616 m² no evento para valorizar a agricultura familiar catarinense. Há mais de uma década a Acats e a Secretaria de Estado da Agricultura firmam parceria para possibilitar a presença da produção agrícola local na ExpoSuper. “Os supermercadistas de Santa Catarina dão muito valor para o que é feito aqui e o próprio consumidor catarinense valoriza estes produtos”, afirma o Diretor Executivo da Acats, Octavio Neto.

Para Neto, a parceria entre as duas entidades tem um papel fundamental para fortalecer a agricultura familiar no Estado, a partir da presença em um evento de grande porte como a ExpoSuper. “Conseguimos colocar os expositores rurais catarinenses em igualdade com grandes empresas do mercado, e com um custo muito menor”, considera o Diretor.

Sobre a ExpoSuper

Com a expectativa de gerar mais de R$ 1 bilhão em negócios e receber mais de 25 mil visitantes na sua 35ª edição, a ExpoSuper, promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) é considerada um dos mais importantes eventos do segmento no Brasil. Voltada para o setor do varejo, a feira reúne empresários, especialistas da indústria alimentícia e centenas de oportunidades de negócios e melhorias para supermercados.

O evento propicia a realização de negócios, troca de experiências, networking e acesso a novidades do mercado, com uma programação abrangente que inclui palestras, exposições de produtos, demonstrações, entre outras ações.

Compartilhar.