ACATS completou 41 anos de fundação (17.02)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Neste dia 17 de fevereiro (domingo) a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) marcou a passagem dos seus 41 anos de fundação, completando mais um período com desempenho positivo e cheio de novas conquistas. A entidade avançou em novas frentes de atuação e trabalhou, sobretudo na melhoria dos processos de ligação com seus associados, defendeu suas posições em todos os canais de negociação com órgãos públicos e entidades de classe, fortaleceu o seu conceito institucional, investiu na qualificação e requalificação de profissionais, elaborou novos projetos, estimulou a negociação entre fornecedores e supermercadistas e atualizou seu planejamento para os próximos anos, de acordo com o  Presidente Atanázio dos Santos Netto.

Reforçando as informações já divulgadas em seu balanço de 2012, a entidade catarinense passou a ser referência nacional dentre as associações supermercadistas e perante a própria Associação Brasileira de Supermercados (Abras), pela sua atuação inovadora na defesa e na concepção de projetos e ações práticas, com destaque para o Programa Alimento Sustentável, de rastreabilidade de produtos, e o Supermercado Lixo Zero 2020, ambos inéditos em termos de Brasil.

O reflexo da atuação da entidade apareceu no incremento do número de associados, que cresceu 26% só em 2012. O número de profissionais de empresas associadas e que participaram de cursos de qualificação e requalificação em todas as regiões do Estado cresceu 36% e projeta crescer 50% em 2013.

A realização da ExpoSuper em 2012 no Complexo Expoville, em Joinville, consolidou o evento naquele espaço e formato. Segundo o Diretor Executivo da entidade, Antonio Carlos Poletini, a perspectiva para 2013 é de 40 mil participantes e cerca de R$ 350 milhões em negócios.

Compartilhar.