30/01/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Exposuper 2013:
PLANTA DE FEIRA SUPERA 70% DE ÁREA COMERCIALIZADA

A ExpoSuper 2013 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados já conta com mais de 60 empresas com estande confirmado na planta de exposição do evento. Este contingente responde por mais de 70% da área disponível para comercialização. As empresas interessadas devem se agilizar porque a atual velocidade de fechamento de contratos fará com que a feira alcance 100% com boa antecedência.
Confira a planta!

Institucional:
SANTANDER E ACATS ESTUDAM PARCERIA

Uma equipe de executivos do Banco Santander S.A. visitou a sede da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para conhecer projetos desenvolvidos pela entidade e estudar a viabilidade de uma parceria institucional e comercial. Eles foram recebidos pelo Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini, que lhes apresentou a estrutura geral da associação e seus principais projetos, ações e eventos. Saiba  Mais.

Mercado:
ÁLCOOL LÍQUIDO TEM RESTRIÇÃO DE COMERCIALIZAÇÃO

A partir desta terça (29.01), as embalagens de álcool líquido com teor maior que 54º Gay Lusac não poderão mais estar disponíveis para comercialização aos consumidores. A medida é resultado de uma decisão judicial que reconheceu a legalidade da resolução RDC 46 de 2002 da Anvisa, que proíbe a venda do álcool líquido em sua forma mais inflamável. A recomendação da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para todos os seus associados é de que os produtos que estiverem em desconformidade com a norma sejam retirados das gôndolas, evitando possíveis autuações. A decisão judicial ainda poderá ser contestada em tribunais superiores.

Conjuntura:
VENDAS POSITIVAS EM 2012

As vendas dos supermercados catarinenses em 2012 fecharam com alta de 4,33% considerando um comparativo com 2011, exatamente dentro das expectativas dos empresários do setor, que prognosticaram 4% a 5% desde o início deste ano e sempre mantiveram a estimativa. O resultado do mês de dezembro cresceu 2,76% na comparação com dezembro de 2011 e subiu 24,84% considerando o mês de novembro de 2012, este, um resultado normal visto que dezembro é sempre o mês mais forte em consumo do ano.
Saiba mais detalhes e confira a tabela completa do ano de 2012!

Institucional:
ADRIANO SANTOS  NA COORDENAÇÃO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE DA ABRAS

Ex-Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e atual Diretor Regional para SC da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da ACATS e Delegado junto à ABRAS, Adriano  Manoel dos Santos assumiu a coordenação do Comitê de Sustentabilidade da Abras. A deferência coube a Adriano pelo impulso que projetos inéditos focados em sustentabilidade ganharam impulso durante sua gestão à frente da Presidência da entidade catarinense.

Oportunidade:
PROJETO LEVARÁ SUPERMERCADISTAS À REGIÃO PRODUTORA NO RS

Estão abertas as inscrições para participação de supermercadistas associados à Associação Catarinense de Supermercados (Acats) no projeto “Conhecendo os Vinhos do Brasil”. Este projeto tem por objetivo ampliar as relações comerciais entre importadores, varejistas e o setor vitivinícola brasileiro, através de realização de missão comercial para associados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e associações estaduais filiadas na principal região produtora de vinhos do Brasil. Serão realizadas palestras institucionais e eventos de relacionamento com vinícolas.

Veja mais detalhes e saiba como participar.

Do Associado:
REDE CAROL COMPLETOU 20 ANOS

A Rede Carol de Supermercados, com sede em Guabiruba e lojas neste município e em Brusque, está comemorando a passagem de seus 20 anos de atividades desde a fundação da empresa, ocorrida domingo (27.01). Hoje a rede tem quatro lojas, uma quinta quase inaugurando, depósito central e um atacarejo, mais três postos de combustível. As empresas têm controle familiar, com sete sócios, dois deles responsáveis diretos pela administração, Ivan Tradapalli e Vilson Becker, também fundadores. Atualmente a rede Carol gera 329 empregos diretos.

Legislação Tributária:
OBRIGAÇÕES DE ENTREGA DA ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL (EFD)

Em relação a obrigação da entrega da Escrituração Fiscal Digital (EFD) no Estado de Santa Catarina existem vários procedimentos a serem observados pelas empresas. A Escrituração Fiscal Digital – EFD compõe-se da totalidade das informações, em meio digital, necessárias à apuração do imposto referente às operações e prestações praticadas pelo contribuinte, bem como outras de interesse da Secretaria de Estado da Fazenda e da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) conforme artigo 24 do Anexo 11 do RICMS-SC/2001. Saiba mais

Institucional:
DEFINIDOS OS PATROCINADORES DOS ENCONTROS REGIONAIS DE 2013

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) já definiu as empresas patrocinadoras para os encontros regionais com supermercadistas do calendário de 2013. Serão a AMCom Sistemas, Tondo (Orquídea), Itaipava e Vian.

Os parceiros:

AMCom Sistemas
– com sede sede em Blumenau, é desenvolvedora de tecnologias e soluções completas para a operação de supermercados.
Tondo, Orquídea – Marca consolidada no Sul do País em farinhas, massas, biscoitos e misturas.
 Itaipava – Marca de cerveja que integra o portfólio da Cervejaria Petrópolis, uma das maiores do País.
Vian Assessoria – Empresa de Consultoria especializada em encontrar soluções na área tributária para o segmento supermercadista.

Compartilhar.