28/02/2014 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
PLANALTO NORTE DÁ LARGADA PARA ENCONTROS REGIONAIS

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu neste dia 25.02 em São Bento do Sul o seu primeiro evento regional do calendário de 2014, o Encontro de Supermercadistas do Planalto Norte Catarinense.  O encontro teve a finalidade de discutir as principais demandas dos empresários daquela região, apresentar as ações da entidade e promover a integração entre as lideranças do segmento.

Na mesma oportunidade, foram detalhados dois dos principais projetos desenvolvidos pela Acats no momento, o Programa Alimento Sustentável de Rastreabilidade e o Supermercado Lixo Zero, ambos, referenciais nacionais para o setor.

 

Institucional:
EMPRESAS PARCEIRAS APÓIAM ENCONTROS REGIONAIS

Os Encontros Regionais de Supermercadistas promovidos pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) contam com patrocínio da Plastrom Sensormatic, Gôndola, Grupo Made, Orquídea, SPC-SC, Fecomércio-SC e Câmara Empresarial de Supermercados da Fecomércio-SC.

        

      

Institucional:
EM MARÇO SERÃO MAIS QUATRO ENCONTROS REGIONAIS

A agenda do mês de março tem confirmados quatro encontros regionais, na seguinte sequencia:

– Planalto Serrano, dia 11.03 em Lages.
– Alto Vale, dia 12.03 em Rio do Sul.
– Meio Oeste, dia 25.03 em Joaçaba.
– Extremo Oeste, dia 26.03 em São Miguel do Oeste.

Institucional:
PROJETO DE VISITAS TÉCNICAS COMEÇA EM 2014 PELA GRANDE FPOLIS

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove nestes dias 11 e 12 de março a primeira edição do Projeto de Visitas Técnicas 2014. A iniciativa repete o modelo de atividade realizada pela primeira vez ano passado, uma Visita Técnica a São Paulo, com grande sucesso.

O local de visitação será a região da Grande Florianópolis – SC. A iniciativa oferece a oportunidade da troca de experiências, ampliação do conhecimento sobre formatos de lojas, estratégias mercadológicas e utilização de tecnologia por parte de redes supermercadistas instaladas na região da Grande Florianópolis. (Leia mais…)

Institucional:
COMITÊ TRIBUTÁRIO PROMOVE REUNIÃO CONCORRIDA

O Comitê de Assuntos Tributários da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu um concorrido encontro na manhã desta quinta-feira (27.02) na Capital, com destaque para análise de novos requisitos para PAF/ECF por parte da autoridade fazendária.

O Gerente Institucional Sul da  Rede Wal-Mart e também membro do Conselho Deliberativo da Acats, Eduardo Cidade, apresentou detalhes de um projeto piloto nacional, do cupom fiscal eletrônico.

Oportunidade:
III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DISNEY TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Com foco no desenvolvimento do segmento supermercadista e também das pessoas que trabalham nas empresas do setor, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoverá a terceira Missão Técnica Internacional Disney, cujos integrantes participam do Seminário Internacional sobre Qualidade de Serviços e Liderança. A missão técnica é realizada em parceria com a empresa Ágape do Brasil – e apresenta uma programação especialmente elaborada para profissionais de empresas supermercadistas. Além do Seminário com o Disney Institute, estão programadas visitas técnicas a empresas que são referência mundial em suas áreas. As inscrições são limitadas e estão abertas. A missão vai ocorrer entre os dias 25.04 e 02.05 de 2014. (Leia mais…)

Capacitação:
CURSOS DE GESTÃO DE SUPERMERCADOS PARA FLORIANÓPOLIS E RIO DO SUL

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) está com duas turmas para curso extensivo de gestores de supermercados, em formação, para Florianópolis e Rio do Sul, com aulas entre os meses de março e outubro de 2014. Maiores informações e inscrições poderão ser feitas pelo e-mail:[email protected].

Do Associado:
KOCH DISTRIBUI RESULTADO DA CAMPANHA TROCO SOLIDÁRIO

A iniciativa Troco Solidário, promovida pelo Supermercado Koch, mobiliza cada vez mais a população em prol de causas sociais. Desde o início da campanha, em 2013, já foram arrecadados mais de R$ 82 mil em doações de parte do troco feitas pelos clientes na hora de pagar suas compras com dinheiro no caixa. Esta semana, o SuperKoch entregou os cheques referentes às doações contabilizadas no início de 2014, que somam quase R$ 25mil.

Os valores são destinados a entidades que trabalham com assistência à saúde e educação nas cidades atendidas pela rede Koch.

Páscoa:
SUPERMERCADISTAS OTIMISTAS

Pesquisa realizada junto a 50 empresas de todos os portes e regiões catarinenses indica que a postura do setor é otimista em relação a resultado de vendas para a Páscoa deste ano. A grande maioria dos empresários – 80% – revelou que aguarda por vendas superiores à Páscoa de 2013, em media 5,3% superiores. Para 14% dos empresários ouvidos pela pesquisa da Acats, as vendas deste ano serão mais ou menos idênticas ao ano passado. Apenas 1% indicou que o  resultado de 2014 será abaixo de 2013, em 10% na média.

Comunicação:
NOVO SITE NO AR

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) ativou seu novo site, hospedado no mesmo endereço de URL (www.acats.com.br), agora com nova distribuição de seções e muitas novidades, incluindo a ativação de contas nas redes sociais. Todos estão convidados a participar e a interagir com a entidade através destes canais de comunicação, que tem o objetivo de estreitar o relacionamento com associados, parceiros e todas as empresas, entidades e profissionais que atuam ou têm ligação com o segmento supermercadista.

Consumo:
FREQUENCIA MENOR, TÍQUETE MAIOR

Um estudo da Kantar Worldpanel mostra que, em 2013, os consumidores brasileiros reduziram suas idas aos supermercados em três vezes, em média, em relação a 2012. Eles também aumentaram em 3% o volume consumido e em 9% o preço médio pago nas compras. Ou seja, seu hábito de compra voltou a se aproximar da antes comum “compra do mês”, embora tal tendência ainda não seja efetiva por completo.

Segundo a consultoria, o resultado mostra que, apesar da inflação alta, o brasileiro não diminuiu seu consumo de itens de supermercado. Embora a classe C tenha sido a “grande responsável pelo crescimento recente do consumo no País”, as classes A/B também aumentaram em 2% o volume consumido e diminuíram a ida ao ponto de venda em apenas uma vez.

Compartilhar.