23/03/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
ENCONTRO REGIONAL DO VALE DO ITAJAÍ

Com excelente participação de supermercadistas, foi realizado na última terça-feira (19.03) em Blumenau o Encontro Regional de Empresários Supermercadistas do Vale do Itajaí. No evento, foram apresentadas e discutidas demandas do setor, além da palestra “Excelência em Controle Operacional”, por Christian Nogarotto. O evento ocorreu nas dependências do Sesc-Blumenau, com patrocínio da Vian, Gôndola, Itaipava e Orquídea, e teve a participação de 40 empresários de diversas empresas da região.

No período da tarde, profissionais que atuam em lojas da região participaram gratuitamente do curso de “Frutas, Legumes e Verduras em Supermercado”, com o multiplicador Ivam Michaltchuk, certificado pela Escola Nacional de Supermercados (ENS).

ExpoSuper 2013:
CADENCE APRESENTARÁ SEUS LANÇAMENTOS

Fabricante de produtos eletrodomésticos, a Cadence levará à edição deste ano da feira as muitas novidades de seu portfólio.

Em 2013 a Cadence projeta 40 lançamentos, entre eles a Fritadeira Elétrica sem Óleo Light Fryer, a Panela Elétrica Wok, o Liquidificador Profissional Thunder Blender, a Batedeira Planetária Orbit Kitchen e o Climatizador de Ar Ventilar Climatize 600.

Capacitação:
CURSOS DE PREVENÇÃO DE PERDAS

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nos dias 26 e 27 de março dois cursos focados em prevenção de perdas, ambos ministrados pelo consultor Paulo Magnus. No dia 26/03 a atividade será em Chapecó, das 8h30 às 17h30, com o tema Perdas no Açougue. No dia 27/03 o curso será em Concórdia, com o tema Prevenção de Perdas: Foco em Perecíveis, também das 8h30 às 17h30.

Capacitação:
COMITÊ DE RH E QUALIDADE TEM NOVA COORDENAÇÃO

 Representante dos Supermercados Hippo, Rosangela Saquete assumiu a coordenação do Comitê de RH e Qualidade durante encontro realizado na sede da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) na Capital (20.03). Outra deliberação tomada foi a criação de um novo Comitê, com membros específicos para o setor de Perdas, que agora deixa de atuar em conjunto com o Comitê de RH e Qualidade.  (Leia mais…)

Do Associado:
VIA PASSARELA INAUGURADO EM CONCÓRDIA

Com mais de 13 mil metros quadrados de área construída, o Via Passarela é um dos maiores empreendimentos do município de Concórdia e região, idealizado com a proposta de oferecer lazer, entretenimento e opções de compra e comércio. Moderno, funcional e ousado, o Via Passarela conta com quatro pavimentos, 23 lojas distribuídas em diversos segmentos, estacionamento coberto com capacidade para mais de 200 veículos, além de 2,3 mil metros quadrados dedicados exclusivamente para a área de vendas, praça de alimentação e cinema 3D.

A inauguração contou com a presença de diversos empresários integrantes da Diretoria da ACATS, entre eles Francisco Crestani, Presidente do Conselho Deliberativo, que representou oficialmente a entidade, o Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini, o Vice Presidente do Alto Vale do Itajaí, Roberlei Nardelli, e os conselheiros Marcos Mosquetta, Amauri Battiston e Armando Nardelli.

Do Associado:
WALMART QUER GERAR MAIS 133 EMPREGOS

A rede Walmart, que administra os hipermercados BIG, está com 133 vagas em aberto, para início imediato, nas cidades onde atua: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Chapecó. Há oportunidades para pessoas com mais de 55 anos, jovens com mais de 16 anos e pessoas com deficiência. Além disso, não é necessário experiência. Entre as vagas estão operador de caixa, Fiscal de Segurança, padeiros e açougueiros, auxiliares para Mercearia e Perecíveis.

Indústria:
NOVIDADE DA PARATI

A linha de biscoitos Wii, fabricada pela Parati Alimentos, está de cara nova. As embalagens ganharam uma janela transparente, que destaca o conteúdo em mono porções, e ainda o sabor chocolate ganhou a cor amarela, para diferenciá-lo no PDV. Em embalagem de 180 g, contendo 6 mini pacotes, a preço sugerido de 1,99, é uma opção com menor desembolso para o consumidor.  Os biscoitos Wii são crocantes e saborosos, pois são feitos com mais cacau e embalados na medida certa, ideal para lanches rápidos.

Páscoa:
PERSPECTIVAS SÃO OTIMISTAS

As perspectivas de vendas para a Páscoa são otimistas, segundo a Associação Catarinense de Supermercados (Acats). O bom desempenho do setor no primeiro mês do ano animou os supermercadistas catarinenses, que revisaram a meta da Páscoa, que era de 3% a 4% para 6% a 7% acima de 2012. Entre as manifestações de 50 empresas de todos os portes e regiões do Estado, 75% apostam nesta faixa, quanto outros 25% estimam que a Páscoa deste ano tenha resultado igual a de 2012.

Páscoa:
PESQUISA FECOMÉRCIO APONTA SUPERMERCADO COMO LOCAL PREFERIDO PARA COMPRAS DE PÁSCOA

Os consumidores catarinenses devem continuar apostando nos supermercados como principal destino para as compras na temporada de Páscoa. Pesquisa realizada pela Fecomércio-SC aponta que o setor domina a preferência com 76%. O gasto médio dos consumidores ficou em R$ 125,78, valor superior ao de 2012 que havia sido de R$ 114,00.
A preferência está associada principalmente aos chocolates industrializados. O levantamento apontou que 53% dos consumidores vão presentear com os tradicionais ovos de chocolate, e 29% irão escolher outro tipo de chocolate. Juntos os valores mostram que 82% dos catarinenses irão comprar algum tipo de chocolate com origem industrial.

Compartilhar.