22/02/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
ACATS COMPLETOU 41 ANOS

No último dia 17 de fevereiro a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) marcou a passagem dos seus 41 anos de fundação, completando mais um período com desempenho positivo e cheio de novas conquistas. A Entidade avançou em novas frentes de atuação e trabalhou, sobretudo na melhoria dos processos de ligação com seus associados, defendendo  suas posições em todos os canais de negociação com órgãos públicos e entidades de classe, fortalecendo seu conceito institucional, investindo na qualificação e requalificação de profissionais, elaborando novos projetos e estimulando a negociação entre fornecedores e supermercadistas, entre outras ações.

Exposuper 2013:
ALTO ÍNDICE DE FIDELIZAÇÃO DE EXPOSITORES

A ExpoSuper 2013 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados já conta com mais de 75 %  dos espaços comercializados, com destaque para o alto índice de fidelização de expositores, superior a 80%. São empresas que estão sempre participando da feira, muitas delas presentes em quase todas as 25 edições. O índice anual de renovação de expositores fica entre 5% e 10%.

Confira a planta atualizada (22.02)

Institucional:
ACATS VAI CAPACITAR FACILITADORES REGIONAIS

Nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2013, quinta e sexta-feira, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu  uma encontro para capacitar profissionais que serão os Facilitadores das dez Vice-Presidências Regionais da entidade. O objetivo do trabalho foi de capacitar um profissional ligado a cada Vice-presidente através do repasse de informações sobre as estratégias da Entidade e serviços que a mesma presta aos supermercados, vantagens, eventos e sua estrutura. As atividades aconteceram na sede da entidade, na Capital.

Institucional:
COMITÊS TEMÁTICOS RETOMAM ATIVIDADES

Os Comitês Temáticos da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) retomaram sua agenda de encontros de trabalho nesta semana. Nesta quinta (21/02) reuniu-se o Comitê de Recursos Humanos. Nesta sexta (22/02) aconteceream os encontros dos Comitês Jurídico (9h-12h) e Tributário (13h30-16h). Todas as reuniões foram nas dependências da Sede da Acats na Capital. Confira as pautas.

Capacitação:
CURSO DE CARNES EM FEVEREIRO NA SEMANA QUE VEM NA CAPITAL

O consultor Marcelo Conceição, o Marcelo Bolinha, do tradicional açougue do Bolinha de Porto Alegre, retorna a Florianópolis para ministrar um curso de dois dias a profissionais do setor de açougues de supermercados, nestes dias 25 e 26.02, segunda e terça.

As inscrições estão abertas pelo e-mail cursos@spider.conectasul.com


Capacitação:
CURSOS PARA GESTORES EM CHAPECÓ E BLUMENAU

Têm previsão de início para o mês de março as atividades do curso de Formação de Gestores de Supermercados, com turmas em Chapecó e Blumenau. As aulas e encontros acontecerão de março a outubro. O programa geral prevê a realização de seis módulos. As inscrições podem ser feitas até dia 25/02. Maiores informações:
cursos@spider.conectasul.com

Institucional:
ENCONTROS REGIONAIS DE 2013COMEÇAM EM LAGES E RIO DO SUL

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) inicia nesta semana o cronograma de Encontros Regionais de Supermercadistas, iniciando pelas regiões do Planalto Serrano, Lages  na terça (26.02) e Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul na quarta (27.02).

O patrocínio dos eventos é da Gondola Sistemas, Tondo (Orquídea), Itaipava e Vian. No encontro de Rio do Sul, o apoio será do Frigorífico Pamplona, cuja sede será local das atividades.

Institucional:
ENCONTRO TERÁ DISCUSSÕES, PALESTRAS E CURSOS

Seguindo o modelo já adotado no ano passado, o período da manhã será reservado para os empresários supermercadistas discutirem as demandas de suas respectivas regiões. Além disso, todos acompanharão uma palestra de atualização do setor. No período da tarde a oportunidade é para os profissionais que atuam nas lojas terem acesso gratuito a atualização participando de um curso. Em Lages o tema será de Reposição e Exposição de Mercadorias em Supermercados. Em Rio do Sul será sobre o setor de Frutas, Legumes e Verduras (FLV).

Institucional:
FÓRUM APRESENTA PROGRAMA ALIMENTO SUSTENTÁVEL ACATS

A segurança alimentar passou a ser uma prioridade para os consumidores que se abastecem de alimentos nos supermercados catarinenses. Como foco neste objetivo, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) desenvolve o Programa Alimento Sustentável em Supermercados Catarinenses, que atualmente já atinge mais de 150 fornecedores de 11 redes de supermercados participantes nesta fase inicial.

O projeto será apresentado pela entidade através de uma coletiva à imprensa na próxima sexta feira (01.03) às 10h e também durante o I Fórum de Produtores e Distribuidores para Supermercados Catarinenses, numa iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), em parceria com a Câmara Empresarial de Supermercados da Fecomércio, a partir das 14h, no Auditório da sede da Fecomércio, no centro da Capital.

Compartilhar.