17/06/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

EXPOSUPER 2013 ESPERA 35 MIL VISITANTES

Joinville (SC) – A ExpoSuper 2013 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados abre nesta terça-feira (18.06) às 15h com a presença do Governador de SC, Raimundo Colombo, do Prefeito de Joinville, Udo Dohler, do Presidente da Associação Brasileira de Supermercados A9bras), Fernando Yamada e demais autoridades. O evento acontece até quinta-feira no Complexo Expoville, já com as novas dependências na área de congresso finalizadas. Promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), vai marcar a reinauguração do complexo. Está prevista a presença de um público estimado em 35 mil visitantes nos 03 dias de evento. Na área de exposições estarão cerca de 200 expositores distribuídos por 11,4 mil metros quadrados.

EVENTO FORTALECIDO

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto afirma que a ExpoSuper é um dos principais eventos de negócios e de conhecimento do varejo supermercadista de Santa Catarina e um dos melhores do país, que a cada ano procura se fortalecer como uma referência em termos de organização e estímulo ao fomento das vendas, através da Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados. Além disso, realiza-se, de forma paralela, a Convenção Catarinense de Supermercadistas, onde acontecem painéis e palestras com temas da maior importância para o setor supermercadista catarinense.

ESTÍMULO EXTRA

Para estimular o fechamento de negócios na feira, será realizada novamente a promoção Lucros em dobro, com o sorteio de um carro zero km. Supermercadistas que participarem do evento e fizerem pedidos poderão participar do sorteio. A cada R$ 1.000 (mil reais) em pedidos, o supermercado receberá um cupom com um número, concorrendo ao sorteio que acontecerá no dia 20 de junho de 2012, durante o jantar de encerramento do evento.

CONVENÇÃO TERÁ PAINÉIS E PALESTRAS

Na parte dedicada ao congresso, a exemplo dos anos anteriores, a Convenção Catarinense de Supermercadistas terá novamente o formato dos painéis temáticos e palestras, tudo simultâneo em seis auditórios distintos, para levar a maior gama possível de informações aos convencionais.

BENEFÍCIOS DIRETOS PARA A REGIÃO NORTE

Além da geração de negócios na feira, cada edição da ExpoSuper traz inúmeros benefícios diretos para a região Norte do estado, onde se localiza o Complexo Expoville. Com a passagem de cerca de 35 mil pessoas pelo evento, registra-se uma movimentação considerável na rede hoteleira, restaurantes, bares, lanchonetes, serviços de taxis e vans e demais serviços. A organização do evento envolve cerca de 2.300 profissionais, gerando emprego e renda especialmente na região de Joinville.

EXPOSUPER LIXO ZERO

O Projeto ExpoSuper Lixo Zero foi iniciado em 2009 e vem sendo adotado nas edições do evento a cada ano. Tem como objetivo dar destino correto a todos os resíduos decorrentes das fases de montagem, realização e desmontagem do evento. Nas 03 últimas edições foram geradas cerca de 92 toneladas de resíduos, sendo que 95% foram destinados corretamente e somente 5% foram rejeitos. O projeto integra a responsabilidade social do setor, pois todos os resíduos como madeira, plástico e papel são doados para instituições de Joinville e Região.

BOLSA ELETRÔNICA DE OPORTUNIDADES

Outra inovação na edição de 2013 do evento é o funcionamento de uma bolsa eletrônica de oportunidades. Os compradores cadastrados e presentes no ambiente de exposição poderão acessar ofertas especiais de produtos, equipamentos e serviços através de terminais especialmente instalados com esta finalidade. A Bolsa Eletrônica é uma experiência pioneira em feiras e foi desenvolvida em parceira com a Paradigma, empresa de tecnologia sediada em Florianópolis.

PROJETO PEQUENOS PRODUTORES

Com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Epagri, desde 2009 a ExpoSuper abre espaço para pequenos produtores rurais e de orgânicos da agricultura catarinense, permitindo acesso maior à comercialização junto aos supermercadistas catarinenses. Este ano estão confirmados 45 expositores, que serão selecionados pela Epagri.

CLÍNICAS TECNOLÓGICAS

Com o objetivo de dar aproveitamento máximo aos participantes da feira e convenção, serão realizadas no dia 19/06 no período da tarde várias clínicas tecnológicas destinadas a requalificar profissionais em diversos setores de supermercados.

ESPAÇO SEBRAE

Outra novidade da edição deste ano será a participação de empresas abrigadas no estande coletivo do Sebrae-SC. Estas empresas, que serão expositoras na ExpoSuper pela primeira vez, fazem parte do programa Nova Economia onde são desenvolvidos quatro projetos nos setores de alimentos e bebidas.

PARTICIPAÇÃO ESTRANGEIRA

Empresas espanholas, portuguesas e argentinas estarão expondo seus produtos nesta edição da feira. A vinda do grupo de expositores da vizinha Argentina foi coordenada através da representação consular em Florianópolis. São empresas de bebidas, alimentos e artigos de limpeza.

PRÊMIO MÉRITO ACATS EXPOSUPER

A solenidade de encerramento da ExpoSuper é sempre marcada pela entrega do Prêmio Mérito ACATS EXPOSUPER, que aponta fornecedores e supermercados que mais se destacaram em Santa Catarina nos últimos 12 meses, mediante pesquisa junto a consumidores e supermercadistas de 10 regiões do Estado. 

EXPOSUPER 2013

Realização: Associação Catarinense de Supermercados (Acats)

Patrocínio: Frimesa, Parati, Bunge, Aurora, Água Cristal, Melitta, Nestlé,  BRDE , Sensormatic, Perfecta Brasil e GS1 Brasil.

Patrocínio institucional: Fecomércio-SC, SPC-SC e Funturismo-SC (Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esportes e Governo do Estado.

Apoio Institucional: Abras, Abrasel-SC, Sindicato da Panificação de Joinville e Região, Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, NovoCiclo e Paripassu.

Apoio: Buriti, Girando Sol, Neogrid e Gôndola.

Compartilhar.