10/05/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ExpoSuper 2013:
INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA ASSOCIADOS

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) está com período de inscrições abertas para participação na ExpoSuper 2013, gratuitas para supermercadistas associados, até dia 31.05.2013. Inscreva-se já:

ExpoSuper 2013:
EVENTO VAI TER NOVAMENTE AS CARAVANAS

A edição deste ano da ExpoSuper – Feira de produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e a Convenção Catarinense de Supermercadistas (18 a 20 de junho, Joinville) tem novamente o projeto das Caravanas. Através de parceria com o SESC-SC, são criadas facilidades para que supermercadistas de todas as cidades catarinenses tenham condições de se deslocar até Joinville e participar do evento. Os roteiros serão estruturados de acordo com as demandas das solicitações.

ExpoSuper 2013:
INOVAÇÃO COM AS CLÍNICAS TECNOLÓGICAS

Com o objetivo de dar aproveitamento máximo aos participantes da feira e convenção, serão realizadas no dia 19/06 no período da tarde várias clínicas tecnológicas destinadas a requalificar profissionais em diversos setores de supermercados. Com destaque para temas ligados à Panificação (novas tecnologias, redução de desperdício, indicadores de produtividade e lançamento de novos produtos). Haverá também trabalhos com prevenção de perdas em supermercados, atendimento e funcionamento de rotisserie em supermercados.

ExpoSuper 2013:
MAIS INOVAÇÃO: BOLSA ELETRÔNICA DE OPORTUNIDADES

Outra inovação na edição de 2013 do evento é o funcionamento de uma bolsa eletrônica de oportunidades. Os compradores cadastrados e presentes no ambiente de exposição poderão acessar ofertas especiais de produtos, equipamentos e serviços através de terminais especialmente instalados com esta finalidade. A Bolsa Eletrônica é uma experiência pioneira em feiras e foi desenvolvida em parceira com a Paradigma, empresa de tecnologia sediada em Florianópolis.

ExpoSuper 2013:
UMA PALESTRA FOCADA PARA COMPRADORES

O setor de compras é considerado estratégico nas empresas, que buscam fornecedores que irão manter ou melhorar sua posição competitiva em termos de produtos e serviços. Esse fator assegura que a empresa comprará insumos de qualidade a custos adequados e compatíveis. Quem vai apresentar palestra (19.06, 09h) sobre o tema é Sandro Alves, profissional de varejo com vasta experiência nas áreas operacionais e comerciais de supermercados, no Brasil e no exterior.

ExpoSuper 2013:
SUCESSÃO FAMILIAR É TEMA DE PALESTRA

O empresário Ricardo Vontobel, Presidente da Vonpar S.A. será palestrante (20.06, 9h) no evento apresentando o tema Sucessão Familiar. Administrador, 52 anos, nascido na cidade gaúcha de Santo Ângelo, Ricardo Vontobel construiu toda a sua experiência profissional no Sistema Coca-Cola, com quem sua família está integrada desde 1948. Atualmente ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração do Grupo Vonpar e também de presidente da Vonpar S.A.

ExpoSuper 2013:
RUPTURA SERÁ TEMA DE UM PAINEL

A ruptura na gôndola é considerada o inimigo invisível das vendas.  As causas mais comuns que provocam situações de ruptura e a apresentação de técnicas e medidas preventivas que sejam eficientes na sua redução serão apresentadas e discutidas num dos painéis da convenção (20.06, 9h), com Cláudio Czapski e Raphael Figueira Costa.

ExpoSuper 2013: 
PRÊMIO MÉRITO ACATS EXPOSUPER 2013

Na solenidade de encerramento da ExpoSuper, dia 20 de junho no Complexo Expoville, em Joinville, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) fará a entrega do Prêmio Mérito ACATS EXPOSUPER 2013, que vai consagrar fornecedores e supermercados que mais se destacaram em Santa Catarina nos últimos 12 meses mediante pesquisa junto a consumidores e supermercadistas de 10 regiões do Estado. Lembra quem foram os vencedores do ano passado? Confira aqui:

Legislação:
APLICABILIDADE DA LEI DE INFORMAÇÃO SOBRE TRIBUTOS PREOCUPA O SETOR

A lei 12.741/2012, que estabelece a obrigatoriedade da informação sobre a totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais nos documentos fiscais ou equivalentes entra em vigor a partir de 10.06.2013. Para discutir sua implementação as Secretarias Nacional do Consumidor, de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e a Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda promoveram um encontro com representantes de diversos setores do Mercado Varejista e de Serviços, incluindo representação da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A grande preocupação do setor é com a sua aplicabilidade.

Esta lei foi sancionada pela Presidência da República em dezembro de 2012 e de acordo com o artigo 9o. de seu texto, ela passa a produzir efeitos a partir do dia 10 de junho de 2013. Ainda no âmbito da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Comitê Jurídico designou uma comissão especial para estudar a aplicação desta nova lei. Um posicionamento ao setor deverá ser divulgado nos próximos dias para orientar as empresas supermercadistas no cumprimento de mais esta norma.

Institucional:
II MISSÃO TÉCNICA À DISNEY FOI UM SUCESSO

A Segunda Missão técnica internacional que a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realizou em Orlando, EUA, foi um sucesso. O grupo teve 30 participantes. Apresentado pelo Disney Institute, o curso intensivo abordou a experiência Disney em Excelência em Serviços e conhecimento do Disney’s Backstage Magic, com aulas práticas nos parques da Disney e visitas técnicas.

As visitas monitoradas foram feitas às sedes da Apple Store, Nasa, Downtown Disney, Epcot, Dessert Party, Bass Pro Shops, Ikea, Whole Foods, Publix, The Fresh Market, Walmart Supercenter, Disney, Magic Kingdom, Harley-Davidson e Sysco.

Saiba mais!

Compartilhar.