Supermercado on e offline, a visão multicanal já é realidade

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Comprar online de onde estiver já é realidade e cada vez mais as pessoas estão dispostas a experimentar aquilo que gera comodidade, facilidades e novas experiências. “A tecnologia permite uma jornada de compra muito mais fluída, rápida e menos engessada”, afirma Diego Balen, CEO da OSuper Digital Commerce, startup especializada no desenvolvimento de e-commerce para supermercados.

Porém, Diego lembra que mesmo diante de novos hábitos do consumidor e crescimento das compras online, o offline, a compra na loja física, ainda domina o mercado e não devem deixar de existir. Segundo ele, a base do novo modelo de negócio está justamente na variedade de opções para o consumidor, que pode optar em qual deseja comprar: online ou offline, conforme o momento, disponibilidade e interesse.

Segundo a pesquisa “O futuro do consumo num cenário pós-covid-19”, realizada pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, aponta que 62,7% dos entrevistados vão fazer compras de supermercado/feira tanto online quanto em lojas físicas, e10,9% estão decididos a consumir só online.

Esse novo comportamento demostra que investir em supermercado online não significa deixar o físico de lado. “Precisamos compreender que a tecnologia invade nossas casas todos os dias, apresentando várias formas de comprar e vender, tornando tudo mais próximo, fluído e prático, tanto para os gestores expandirem seus negócios, quanto para o consumidor adquirir produtos. É preciso se adequar a esse contexto e oferecer as possibilidades de compras para o cliente, seja online ou loja física”, comenta Balen.

Ainda conforme Balen, uma das vantagens do e-commerce é de que as lojas online têm permitido aos supermercados conquistarem novos clientes, consumidores que antes não frequentavam a loja física por diferentes motivos, a exemplo da distância geográfica, barreira que pode ser vencida pelo comércio online. “Essas mudanças vieram para ficar e proporcionar todas as possibilidades para que o consumidor decida qual a melhor maneira dele comprar, com certeza aumentará as chances de fidelizá-lo”, finaliza.

A OSuper Digital Commerce fornece soluções inteligentes, modernas e seguras para supermercados online. Com aplicativo exclusivo e web site personalizado, a plataforma atende mais 130 redes de supermercados, englobando mais de 720 lojas espalhadas por Brasil, México e Chile.

Mais: www.osuper.com.br

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