Kellogg Brasil entrega expansão em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Kellogg Brasil realizou na segunda quinzena de agosto, em seu complexo fabril localizado na cidade de São Lourenço do Oeste (SC) um evento que marcou a entrega da expansão produtiva da planta que produz os produtos da marca Pringles no país. O investimento realizado pela empresa foi de R$ 250 milhões e possibilitou que a companhia duplicasse a capacidade de produção, uma vez que o produto quintuplicou as vendas nos últimos cinco anos. O objetivo é que Pringles consolide a liderança na categoria de snacks de batata no Brasil.

Na solenidade, Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg no Brasil, destacou o potencial do projeto.

– Trouxemos toda nossa experiência e dedicação para esta comunidade, impulsionando não somente a economia, como também aspectos de bem-estar por meio de ações filantrópicas que traduzem o compromisso da empresa com as pessoas que estão ao redor do negócio. A expansão inicia um novo capítulo de Pringles, pois nos permite alavancar outros mercados na América Latina, transformando a operação brasileira em um polo exportador. A partir de agora, São Lourenço do Oeste passa a abastecer mercados-chave da Kellogg na região.

Gerando mais de 3.500 empregos diretos, o complexo tem 114 mil metros quadrados de área construída, sendo que somente a marca Pringles ocupa 26 mil metros quadrados, o que torna o Brasil em um dos maiores centros produtivos da marca em todo o mundo. Presente em mais de 100 mil pontos de venda no país, a inauguração representa um passo importante na expansão global da empresa, que sob novo nome a partir de 2024, “Kellanova” terá como uma de suas responsabilidades impulsionar a estratégia multicategorias, com foco especial no mercado de salgadinhos.

Compartilhar.