Girando Sol promove nova etapa de expansão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Passados sete anos da inauguração de seu parque fabril, a Girando Sol dá início a uma nova etapa de expansão. A estrutura física que funciona no Bairro São Caetano, em Arroio do Meio, será ampliada em 12 mil m². A unidade passará dos atuais 23 mil m² para 35 mil m², permitindo o aumento das linhas de produção e avanços no constante processo de modernização.

O investimento estimado é de R$ 72 milhões (recursos próprios e apoio dos governos municipal e estadual) e marca um novo ciclo de crescimento da empresa, que tem 33 anos de atuação no mercado de produtos de limpeza.

Com uma área total que chega a quase 150 mil m², as obras já começaram com a terraplanagem do terreno ao lado do prédio atual, e a previsão é de que a conclusão ocorra em meados de 2025. 

– O projeto é importante para dar sustentabilidade para o nosso crescimento. Com ele buscamos nos estruturar para os próximos cinco anos, viabilizando mais espaço para as atuais linhas, futuros lançamentos e maior área de estocagem – destaca o diretor, Gilmar Borscheid.

A Girando Sol registrou um acréscimo de 16% no volume de produção em 2023 e prevê cerca de 12% de aumento neste ano, resultados esses que são reflexo do incremento nas vendas e da gradativa ascensão da marca no varejo e atacado. 

A Girando Sol comercializa atualmente 15 famílias de produtos, somando mais de 200 itens, nos três estados da Região Sul do Brasil, além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e exportação para Chile, Paraguai e Uruguai.

– O aporte está relacionado ao que identificamos como prioridades para atender o grande potencial de consumo destes mercados consumidores. O espaço físico maior também é necessário para garantir a qualidade do ambiente de trabalho dos funcionários e é estratégico no fortalecimento do conceito da indústria 4.0, no qual a modernização garante mais produtividade à fábrica e minimiza os efeitos da carência de mão de obra – explica o diretor.

Compartilhar.